Quinta, 17 de abril de 2014 às 13:25

EXPOCAP 2014.Preparativos para a festa dos 50 anos estão a todo vapor

Da Redação Jornal Correio do Povo






De 23 a 28 de abril o município de Capitão Leônidas Marques estará em festa. Trata-se da Expocap - Exposição da Indústria, Comércio e Agropecuária de Capitão que marcará o cinquentenário de emancipação política do município. Nessa edição do Jornal Correio do Povo Paranaense entrevistamos o prefeito Ivar Barea.
De acordo com Barea é preciso fazer alguma coisa com esta mesma grandeza que essa data significa. "São as bodas de ouro de Capitão, e precisamos envolver todos: os desbravadores, os pioneiros, os líderes comunitários, os vereadores, os primeiros gestores e o povo marquesiense".
A Expocap acontecerá de 23 à 28 de abril. O local será na área central da cidade e não no Parque de Exposições Grande Parada, como aconteceu em 2012.
De acordo com o prefeito, o evento será o maior de todos os tempos. "Queremos fazer uma grande festa e principalmente com segurança, e isso não temos na BR 163, no Grande Parada. Fizemos um estudo e não era possível colocar uma arena para o Rodeio, onde concentra o maior número de pessoas em uma feira e também um parque de diversões para as crianças, por isso escolhemos o centro da cidade, queremos garantir a segurança das pessoas", explicou.
Segundo o gestor, outro motivo da escolha do lugar foi o estacionamento. "No centro da cidade, a população poderá ir para a feira à pé, exceto os visitantes de outras cidades. Os preparativos estão a todo vapor. Estamos organizando os estacionamentos, a área dos shows, a praça de alimentação, a arena de rodeio, a montagem dos stands, tudo está encaminhando bem, se antecipamos para evitar sobressaltos".
Os shows de nível nacional são totalmente gratuitos para a população. "Claro, que existem os lugares pagos, que são os camarotes vips, que proporcionam uma visão melhor dos artistas e mais conforto. Mais de 1500 ingressos já foram vendidos em apenas uma semana para a área vip - na arena universitária".
Do total de 10 shows a serem realizados durante o evento, os principais terão entrada gratuita; somente os 4 shows programados para arena universitária terão cobrança de ingressos.
Na quarta-feira dia 23, a abertura ficará por conta de uma das maiores duplas do sertanejo universitário do país - João Neto e Frederico.
No dia 24 quinta-feira, a festa ficará por conta de Milionário e José Rico, as gargantas de ouro do Brasil.
No dia 25 sexta-feira, os fenômenos do sertanejo universitário - Pedro Henrique e Fernando estarão cantando seus maiores sucessos.
No dia 26 sábado, apresenta-se no palco a Dupla Jean e Julio.
No dia 27 domingo, a maior revelação do sertanejo universitário do momento - Pedro Paulo e Alex.
No dia 28 segunda, feriado municipal em comemoração ao aniversário do município o show com a dupla de palhaços Patati e Patatá.
A comissão gestora e responsável pelo evento contratou umas das maiores estruturas de Rodeio do Brasil, arquibancadas com capacidade para 7.500 pessoas bem acomodadas e 28 camarotes. Com tudo que a de melhor em estrutura para realização da 1ª Festa de Peão Boiadeiro de Capitão Leônidas Marques.
Para os 6 dias de feira a expectativa da organização é receber aproximadamente 60 mil pessoas.

Fonte:

Veja também: