Quinta, 25 de agosto de 2016 às 11:05

Dia “D” do agosto azul acontece hoje em Capitão L. Marques


Esta sendo realizado nessa quinta-feira no posto de saúde central pela Secretaria de Saúde de Capitão  o dia “D” da Campanha Agosto Azul 2016. O projeto é voltado à saúde e bem-estar do homem.
No ano passado contabilizou mais 600 atendimentos e pelo que se viu a campanha desse ano terá adesão de um publico ainda maior.
A programação conta com avaliações médicas, solicitação de exames, avaliação de saúde bucal, verificação de situação vacinal, confecção de cartão SUS, além de palestras educativas sobre vários temas referentes à prevenção da saúde do homem.


Pela manha houve uma palestra com a nutricionista Fátima Miyahira e estagiarias do curso de Nutrição da UFFS de Realeza. Fátima comenta sobre a importância da programação do “agosto Azul”.
Após a palestra de nutrição, o Doutor Cristiano Alex Moreira falou sobre o câncer de próstata e tirou duvidas dos homens ali presentes.
Cristiano também falou sobre sua palestra e o dia “D”
Houve também uma seção de alongamento e atividades físicas realizado por colaboradores da secretaria de esporte e lazer.
E a programação vai continuar durante a tarde com mais palestras e exames gratuitos aos homens que ainda tem interesse em participar da Campanha Agosto Azul podem procurar a unidade Central de saúde de Capitão Leônidas Marques.
 

Fonte: Da Redaçao

Veja também: