Segunda, 05 de setembro de 2016 às 13:31

Agricultores voltam a fechar entrada no canteiro de obras da Usina Baixo Iguaçu


Varias famílias de agricultores voltaram a fechar as entradas para o canteiro de Obras da Usina Baixo Iguaçu, na manha desta segunda-feira, 05 deste mês de setembro.
Tanto o acesso pela balsa em Capitão ou por terra em Capanema estão bloqueadas.  A paralisação ocorre de forma tranquila. Os agricultores cobram que o Consorcio Baixo Iguaçu indenize com valores condizentes as famílias cujas terras foram e serão afetadas com construção da obra.
Nas  ultimas semanas, 3 reuniões foram canceladas.  Agricultores de Capitão Leônidas Marques bloquearam a estrada que da acesso a balsa com pedras e terra.
Com  pás e picaretas e pista foi  interditada.
Desta vez, os agricultores foram preparados para montar acampamento, visto que lonas já estão estendidas.
Na manha de hoje, Edinei lovatto, conversou por telefone com Odair Cemin, um dos atingidos com a construção do Baixo Iguaçu. Ele  comenta sobre as primeiras decisões tomadas no dia de hoje.
 
 
O Jornal Correio do Povo acompanhou parte do manifesto pacifico com os agricultores. Jardel Ortolan, também atingido, relata a dificuldade de negociação com a empresa, e afirma que não há data para desocupação dos acessos.
 
A agricultora Sirlei Flores da Silva, também mora nas imediações do Rio Iguaçu, em Capitão e indignada fala dessa decisão tomada pelos agricultores.
 

Fonte: Da Redaçao

Veja também: