Quarta, 07 de maio de 2014 às 14:24

Curso Empreendedorismo Rural teve inicio em Capitão

Da Redação



Através de parceria entre SENAR, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capitão e Prefeitura teve inicio na semana passada no município o curso de Empreendedorismo Rural que estimula o empreendedorismo em homens e mulheres do campo. O programa incentiva o debate e a formação de lideranças; ensina a calcular custos do processo produtivo e a elaborar projetos para que os alunos passem a administrar suas propriedades com eficiência, como se fossem verdadeiras empresas. O programa Empreendedor Rural terá duração 136 horas e será realizado em uma das salas no Grande Parada.
O presidente do Sindicato Claudio Zeni falou da importância desse curso. "Esse curso traz mais conhecimento para o produtor, pois hoje não administramos mais nossa propriedade como 20 anos atrás. Agora nosso sítio, nossa fazenda é como uma empresa e temos sempre que nos atualizar, torná-la cada vez mais lucrativa".
São 25 inscritos que durante 4 meses terão aulas sem custo algum pelo SENAR.
O Supervisor do SENAR Francisco Peleço de Oliveira fala um pouco mais sobre o curso. "Primeiro quero parabenizar o sindicato por trazer esse curso para Capitão. Sobre o curso, quero dizer que hoje no mundo que vivemos todos são empresários rurais, então esse curso mostra e faz o agricultor ou produtor a se perguntar: "Como ele está administrando sua propriedade? Minha propriedade está lucrativa? O que tenho que investir?, etc. O ideal seria que todos da área rural realizassem esse curso", frisou Francisco.

Fonte:

Veja também: