Quinta, 20 de outubro de 2016 às 09:47

Usina aguarda manifestação da Justiça e pede proteção policial


 
A Usina Baixo Iguaçu informa que a paralisação das atividades em seu canteiro de obras já completou 24 horas e que aguarda a deliberação da Justiça e Poder Público para assegurar a integridade física dos funcionários e a retomada das obras. Até que a Justiça se manifeste, as atividades permanecerão paralisadas para assegurar a integridade da usina e dos 2.850 colaboradores diretamente envolvidos com a construção de uma das maiores obras em andamento no Paraná.
 
A Usina informa, ainda, que registrou junto ao 21º Batalhão da Polícia Militar do Paraná, no município de Francisco Beltrão, a ocorrência de ameaça e tentativa de vandalismo na madrugada desta quarta-feira (19), quando dois homens encapuzados e armados renderam três colaboradores da empresa e tentaram soltar a balsa que faz a travessia do rio Iguaçu, entre os municípios de Capanema e Capitão Leônidas Marques, para deixa-la à deriva. Após a tentativa frustrada, os dois homens fizeram ameaça às vidas dos funcionários e evadiram-se do local.
 
Diante do ocorrido, a Usina Baixo Iguaçu solicitou proteção policial para seus colaboradores e patrimônio, visando a segurança de todos e a minimização dos prejuízos decorrentes da paralisação das obras.
 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Usina

Veja também: