Quinta, 17 de novembro de 2016 às 11:22

Capitão recebe pela segunda vez consecutiva premio gestor publico do Paraná


Pelo segundo ano consecutivo, o Prefeito de Capitão Leônidas Marques, Ivar Barea, receberá no dia 22 de novembro, em sessão solene na Assembleia Legislativa do Paraná, o Prêmio de Gestor Público do Paraná como reconhecimento pelo Programa Água Pura.
A premiação é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) o prêmio está na sua quarta edição, neste ano, com o tema Trabalho: o município promove. O estado avança, foram inscritos 123 projetos.
O programa Agua Pura é acompanhado de perto pelo Secretário Municipal de Agricultura André Hubner, e participação do agente ambiental José Augusto Camargo tem como objetivo a recuperação de nascentes sem condições de consumo para o ser humano.
Iniciado em maio de 2013, o projeto já é um sucesso, já são contabilizadas 250 nascentes recuperadas em 27 comunidades da área rural e na área urbana de Capitão.
Mais de 1.000 alunos do município já participaram efetivamente do Programa, aprendendo na prática a realidade da educação ambiental.
O programa visa despertar no agricultor e na sociedade, a importância da conservação da água e do meio ambiente como um todo.
O programa é uma parceria do município de Capitão e do agricultor.

O prefeito Ivar Barea comenta sobre o prêmio que em breve receberá.



Recuperar o que foi degradado é uma necessidade e encontrar alternativas para o desenvolvimento sustentável é um caminho inevitável.
 

Fonte: Da Redaçao

Veja também: