Sexta, 18 de novembro de 2016 às 08:46

Quedas do Iguaçu: Acusado de esquartejar jovem com deficiência foi denunciado pelo próprio pai


João Paulo Ribeiro da Rosa, apontado como um dos suspeitos de ter esquartejado e matado Cleiton Rodrigues de Lima, 25 anos, em Quedas do Iguaçu, no Oeste do Paraná, foi denunciado pelo próprio pai. A informação foi fornecida pela família da vítima ao Massanews nesta quinta-feira (17).
Em contato com a reportagem, familiares contaram que começaram a procurar pelo jovem com deficiência mental assim que ele desapareceu. Eles andaram pela vizinhança e encontraram com João Paulo, que mora nas redondezas. O rapaz de 19 anos teria plantado informações falsas. Disse, inclusive, que Cleiton poderia ter ido para Cascavel. Foi quando o pai do suspeito entrou em contato com a família da vítima e disse que conhecia o filho que tinha, que o mesmo era "bandido", e que desconfiava ser ele o autor do homicídio.
Então, o pai de João Paulo apontou a fossa como possível localização do corpo, devido ao mau cheiro que exalava do lugar há alguns dias. Sabendo disso, a família procurou a Defesa Civil e a Polícia Militar, que foram ao local e encontraram partes do corpo da vítima. Ao Massanews, a família também contou que Cleiton tinha déficit mental e tomava remédios.
Além de João Paulo, Rudimar Mendes foi preso acusado de envolvimento no crime. Segundo depoimentos colhidos pela Polícia Civil, ambos teriam ingerido bebida alcoólica e ficaram furiosos quando Cleiton teria chamado a namorada de um terceiro amigo deles, Tiago Marcondes, de "gostosa".
Por isso, eles amordaçaram Cleiton, torturaram-no e espremeram os dedos das mãos dele com um alicate. Em seguida, Tiago teria segurado a vítima e Rudimar degolado a cabeça com um facão. Depois, cortaram as pernas, jogaram os membros na fossa e lavaram a casa.
O corpo ainda não foi liberado para a família pois, segundo a Polícia Civil, os peritos devem voltar ao local pois faltam partes do cadáver. João Paulo e Rudimar estão presos, enquanto Tiago segue sendo procurado.

 

Fonte: Colaboração: Cristiane Guimarães/Rede Massa

Veja também: