Terça, 27 de maio de 2014 às 10:11

Construções de 48 novas moradias em Nova Prata do Iguaçu

Assessoria


Iniciou neste mês de maio a construção de 48 novas unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, no conjunto habitacional do município, o loteamento Libertino Pickler da Silva. As novas casas estão sendo construídas pela Cohapar - Companhia de Habitação do Paraná em parceria com a Associação constituída pelos próprios mutuários.
O município é um grande parceiro na execução deste projeto, onde doou todos os terrenos (lotes) para a construção das unidades habitacionais aos mutuários, bem como a infra-estrutura de água encanada, luz elétrica, terraplanagem, galerias fluviais e calçamentos. Outra contrapartida do município foram os trabalhos de organização da parte burocrática pelas profissionais do Departamento de Habitação.
A parceria com o Governo Estadual dá-se pela Cohapar que administra o convênio, e o Governo Federal é o agente financiador das moradias junto a Caixa Econômica Federal.
Destas 48 novas moradias, 27 delas são de 35 m², 14 unidades de 40 m², e 07 unidades de 47 m². As casas seguirão modelo padrão da Caixa Econômica. O valor total da obra é de R$ 1.529.477,84.
De acordo com o prefeito Adroaldo Hoffelder (Sassá), as construções destas novas moradias proporcionam melhor qualidade de vida às famílias contempladas, "estas novas casas irão corrigir as deficiências destas famílias. Todas as famílias tem um sonho de ter sua casa própria e em breve estas famílias terão o direito de morar em suas casas". Sassá destacou ainda que estas construções estão gerando vários empregos diretos e indiretos.



Fonte:

Veja também: