Terça, 22 de novembro de 2016 às 08:43

Governo do Estado deposita recursos na conta das escolas. Em Capitão 3 dos 4 colégios serão contemplados


As escolas contempladas no programa Escola 1000 receberam os depósitos de 100 mil reais cada uma para realização de reparos e melhorias na infraestrutura. Os depósitos foram realizados na última sexta-feira, após a autorização assinada pelo governador Beto Richa para início dos repasses. Foram abertas contas específicas para o depósito da verba diretamente às escolas. A partir de agora, as unidades vão ter que contratar os projetos e os serviços de obras. Ao todo, são 100 milhões de reais divididos entre mil colégios da rede pública estadual de todas as regiões do Paraná. 

 A secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres, ressalta que as melhorias em cada colégio foram escolhidas pela própria comunidade, em audiências públicas:


 
 Organizado pela Casa Civil do Governo do Paraná e pela Secretaria de Estado da Educação, o programa Escola 1000 contempla quase a metade de toda a rede estadual, formada por duas mil e 100 unidades e um milhão de estudantes.
Em Capitão Leônidas Marques,  dois colégio estaduais foram contemplados.

Na cidade  o Colégio estadual Carlos Argemiro Camargo foi contemplado com esse valor. O Diretor Luiz Carlos Ledur, é que explica como este recurso deve ser gasto:


 
O Segundo Colégio contemplado é o Frei Gabriel Ângelo, ou “escola do campo “ no Distrito do Bom Jesus   como comenta a diretora Liliane Izabel Grando:



O Colégio Antônio de Castro Alves, não se enquadrou no projeto, por que a mesma passou a pouco por reformas, mas o diretor Nivaldo Fontanela, alega que o colégio precisa continuar com as reformas para melhor atender os alunos:
 


O Colégio Bandeirantes do Distrito do alto Alegre do Iguaçu Também foi contemplado com 100 mil reais do programa Escola 1000, o processo está em transição de contas.
 

Fonte: Da Redaçao

Veja também: