Sexta, 30 de maio de 2014 às 14:40

Bombeiros de Capitão controlam incêndio em depósito de reciclagem

Redaçao, catve e plantaopolicialfb


Na madrugada de sexta-feira (30), foi registrado incêndio em um deposito de reciclagem na Rua Embau em Capitão Leônidas Marques de propriedade de Vanderlei Ricardo Rauch. Os Bombeiros de Capitão trabalharam quase duas horas para controlar o fogo no deposito composto por plásticos e papelões. Não foi apurada a causa do incêndio.

Polícia Militar recupera trator furtado em Boa Vista da Aparecida e detém três
Uma ação de policiais militares do Serviço Reservado e do Pelotão de Choque de Cascavel, resultou com a prisão de três pessoas, na noite desta quinta-feira (29), em Ibema, no Oeste do Paraná. Os policiais contaram com o apoio da equipe da Rádio Patrulha de Ibema. As equipes foram ao município, após denúncia de que um trator furtado em Boa Vista da Aparecida, na madrugada de quinta-feira (29), estava escondido na área rural. Durante a abordagem os policiais apreenderam um veículo Uno clonado e recuperaram a máquina agrícola furtada. Além disso, as equipes detiveram três homens e apreenderam duas espingardas.
Foram detidos: Marcos da Silva, 35 anos; Sidnei de Jesus, 31 e Idanir Paz Maciel, 37. Os policiais também apreenderam três munições calibre 32, duas estavam deflagradas. O trio detido foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Catanduvas e ficará a disposição da justiça.

Casal é condenado por duplo homicídio praticado em 2012 em Cascavel
Já no início da madrugada desta sexta-feira (30), chegou ao fim a espera do julgamento do casal acusado de praticar duplo homicídio, dos empresários Jair Pereira da Silva e Rodrigo Federhen, em que aconteceu em fevereiro de 2012 em Cascavel. Familiares e amigos dos publicitários acompanharam durante todo o dia de ontem (29) e somente no início de hoje teve o desfecho desta longa espera.
A juíza Filomar Helena Perosa Carezia apresentou a sentença de Andrea Dias Montanário e Hermes dos Santos Montanário. O casal foi condenado por dois homicídios, com a pena aumentada, pois as vítimas não tiveram chances de se defenderem, sendo assim, motivo torpe; e a tentativa de ocultação dos cadáveres. Para a mulher pesou ainda o estelionato, já que ela teria feito uso de cartões de crédito das vítimas, após os crimes.
Andrea foi condenada a 46 anos, 10 meses e cinco dias de detenção e Hermes a 36 anos e nove meses, ambos sem direito de recorrer à sentença em liberdade. Logo após a divulgada a condenação, os familiares e amigos comemoraram o resultado. Para o promotor de Justiça, ele está satisfeito com sentença.

Choque apreende moto de filho de vereador no pátio da Câmara em Cascavel
Policiais Militares do Pelotão de choque apreenderam no início desta noite (29), uma motocicleta CG Titan no pátio da Câmara de Vereadores em Cascavel. Segundo o que informou a polícia, o adolescente de 15 anos conduzia a moto na região do bairro Coqueiral, quando avistou a viatura a fugiu. A motocicleta foi encaminhada ao Batalhão da Polícia Militar, devido ao condutor ser menor de idade e estar com o motor modificado, além disso os impostos estão atrasados. O filho do vereador disse que comprou a moto há uma semana.

Motociclista fratura a perna em acidente no centro em Cascavel
O acidente entre um Citroen C4 e uma Biz aconteceu no cruzamento das ruas Castro Alves com Presidente Kennedy, em Cascavel. A motociclista fraturou a perna. De acordo com testemunhas, a Biz seguia pela Presidente Kennedy, quando não viu que o condutor do C4 atravessou a preferencial pela Castro Alves, batendo na lateral do carro. A batida causou tumulto no cruzamento e a Cettrans precisou ser acionada para organizar o trânsito. Os socorristas do Siate atenderam a mulher de 26 anos, que sofreu fratura exposta na perna direita. Ela foi levada ao Hospital Universitário (HUOP).

Funcionário é atropelado por caminhão em praça de pedágio no Paraná
Um homem foi atropelado por um caminhão nesta quinta-feira (29) na praça de pedágio da Viapar localizada na BR-369, em Mandaguari. O motorista da carreta alegou que perdeu o controle do veículo e, por isso, não conseguiu evitar o atropelamento. O caminhão também colidiu contra uma das cabines da praça. O homem atropelado é funcionário de uma empresa terceirizada da Viapar. Ele sofreu traumatismo craniano e foi encaminhado para o Hospital Metropolitano de Sarandi.

Moradia é destruída por incêndio na Vila Cajati
Na madrugada desta sexta-feira (30), uma equipe de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros foi até a localidade da Vila Cajati, nas proximidades da BR 277, apagar as chamas que destruíram um barraco. Quando os bombeiros chegaram, a moradia já estava totalmente destruída pelo fogo. Em poucos minutos, o incêndio foi controlado. De acordo com informações, as pessoas que residem nesta habitação não estavam no local no momento do fogo.

Exército realiza treinamento de segurança para a Copa
Um treinamento entre as tropas da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada do Exército Brasileiro, das equipes médicas do Samu (Serviço de Atendimento de Urgência e Emergência), bombeiros militares e policiais deu continuidade às preparações para garantir a segurança durante a Copa do Mundo, que inicia no dia 12 de junho. O treinamento ocorreu no estádio do Flamengo Esporte Clube, em Foz do Iguaçu, local em que a seleção da Coreia do Sul treinará antes dos jogos. Segundo o major do Exército, Cesar Augusto Cruz Schittler, o treinamento - voltado para o atendimento em situações de emergência - envolve uma série de acidentes que podem ocorrer no Mundial. Somente do Exército Brasileiro, 600 pessoas estão envolvidas nas questões de defesa e segurança da população. A Operação Foz iniciou nesta semana, e no dia 9 de junho todas as tropas e equipamentos estarão posicionados para qualquer situação de risco.


Grávida fica ferida em acidente com dois carros em Cascavel
Um acidente na avenida Brasil em Cascavel envolveu dois carros e deixou uma mulher gestante ferida, na manhã de sexta-feira (30). A colisão ocorreu no bairro São Cristóvão quando o condutor do veículo Cross Fox fez o retorno sem parar. O motorista do outro carro, um Corsa, que seguia pela avenida Brasil não teve tempo de evitar o impacto. Uma mulher de 24 anos que era passageira foi socorrida pelo Siate. Ela não teve ferimentos aparentes, mas está grávida de sete meses e sentia dores na região do abdômen. Viviane Alves Pereira 24 anos, foi levada para a UPA Veneza pelo Siate, mas em seguida foi transferida para o Hospital Universitário, já que a unidade não tem obstetra.

Caminhonete furtada em Santa Tereza do Oeste é localizada em Cascavel
Uma caminhonete furtada foi abandonada no pátio de um posto de combustíveis de Cascavel. A S10 foi levada por criminosos no último dia 26 em Santa Tereza do Oeste, e segundo populares foi deixada estacionada no local desde quarta-feira (28). Ninguém sabia informar quem deixou o veículo ali. O posto fica às margens da BR 277, cerca de 30 quilômetros de onde ocorreu o furto. A Polícia Militar foi chamada na manhã de hoje (30) e após certificar sobre o registro de furto acionou o guincho. A caminhonete foi levada para o pátio da 15ª SDP para ser entregue ao dono.



Fonte:

Veja também: