Terça, 13 de dezembro de 2016 às 11:49

Mais água tratada para a população de Capitão Leônidas Marques


Investimentos da Sanepar ampliam em 82% a capacidade de produção do sistema de abastecimento do município
 
A Sanepar está executando obras para operar, a partir de março do próximo ano, mais um poço com capacidade de injetar no sistema de abastecimento 1,6 milhão de litros de água por dia. A vazão do novo poço vai aumentar em 82% o volume de água tratada que pode ser produzido na cidade.
 
O investimento na obra é de mais de R$ 1,2 milhão e vai garantir a segurança operacional do sistema. O gerente Renato Mayer Bueno explica que, com o novo poço, a cidade será dividida em duas áreas de abastecimento.
 
Para interligar a nova unidade de produção de água ao sistema que abastece os quase 14 mil moradores da área urbana, estão sendo instaladas 2,4 mil metros da tubulação. A soldagem da rede é feita por termofusão, que permite soldar ponta com ponta da tubulação por aquecimento. A tecnologia é bastante resistente e reduz riscos de rompimento ou de vazamentos nas juntas. Também está sendo instalada uma casa de química, onde será feito o tratamento da água.
 
INOVAÇÃO – Também será implantada no sistema a tecnologia de operação monitorada à distância em tempo real e 24 horas por dia. O poço que abastece hoje a cidade, e o que vai entrar em funcionamento, serão controlados pelo Centro de Controle Operacional (CCO) de Cascavel.
 
O sistema operacional terá vigilância ininterrupta e toda e qualquer intercorrência será percebida instantaneamente. “As medidas corretivas e as equipes de atendimento serão acionadas de imediato, permitindo agilidade na retomada do sistema e garantindo tranquilidade aos nossos clientes”, destaca o gerente.

Fonte: Assessoria e Redação Interativ

Veja também: