Terça, 13 de dezembro de 2016 às 15:35

Município de Capitão é premiado pelo segundo ano consecutivo com o Programa de Recuperação de Fontes


Depois de meses de trabalho intenso e de muita expectativa dos participantes, o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) realizou segunda-feira (12) no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep), a cerimônia de premiação do IV Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR). 
Através dessa premiação  é possível conhecer ideias inovadoras que geram resultados positivos para a população dos municípios paranaenses e que podem ser replicadas por outras administrações.
Além disso, os projetos apresentados pelos municípios representam, na prática, boas ideias para catalisar o crescimento das cidades paranaenses.
O município de Capitão L. Marques foi premiado pelo segundo Consecutivo com o Programa de Recuperação de Fontes o “Programa Agua Pura”.
Para receber a premiação lá estiveram o prefeito Ivar Barea, Secretário de Agricultura Andre Hubner, Diretor do Departamento de Meio Ambiente Jose Augusto, o vereador eleito do PV Edelano Rohers que trabalhou por 4 anos a frente do programa  de recuperação das fontes e também presente o Presidente do Partido Verde Alencar Trevisan.

Edelano fala da satisfação em mais uma vez Capitão ter sido contemplado com a premiação:



O coordenador-geral do prêmio, Laerzio Chiesorin Junior, disse que apesar da difícil conjuntura política e econômica pela qual o país tem passado neste ano, o PGP-PR conseguiu resultados positivos.
"Conseguimos captar alguns projetos muito bons, que podem ser levados a outros municípios. O objetivo por meio do PGP, que é divulgar os projetos, tem sido alcançado com resultados muito expressivos porque, além de valorizar as boas ideias, está ajudando a multiplicar as práticas que beneficiam efetivamente a população", avalia.
Etapas
Durante a inscrição, os municípios interessados em participar da premiação cadastram até cinco projetos pelo site PGP-PR (www.pgp-pr.com.br). Em seguida, é realizada uma pré-análise, na qual o comitê técnico verifica se os inscritos atendem às normas do regulamento.
Depois disso, os avaliadores, que são os Auditores Fiscais filiados ao SINDAFEP, percorrem os municípios participantes, para verificar a efetiva aplicação dos projetos, ajustar, corrigir ou complementar a documentação apresentada.
Após retornarem do trabalho de campo, os avaliadores se reúnem com o comitê técnico para a apresentação de cada projeto avaliado que, após essa análise, recebe os pontos ponderados. No final do processo, a comissão julgadora, após ser instruída detalhadamente sobre os projetos, define - entre os trabalhos que receberam pontuação acima de 8,5 - os grandes vencedores.
Neste ano, sob a temática Trabalho: o município promove. O estado avança, 56 prefeituras do Paraná participaram da iniciativa, além de um consórcio composto por 12 municípios. No total, 123 projetos foram inscritos.
A última etapa do PGP-PR é a cerimônia de entrega dos prêmios, onde coroa os projetos que mudam a vida dos paranaenses. Por isso, dezenas de prefeitos, autoridades, patrocinadores, apoiadores, além da categoria fiscal e da população em geral,  prestigiaram a cerimônia.
O sucesso da premiação é resultado do trabalho e da dedicação dos Auditores Fiscais de todo o estado, que visitam as cidades inscritas para conferir a execução e os resultados efetivos dos trabalhos desenvolvidos.
 
 


 

Fonte: Rádio Interativa e Dino Divulgador

Veja também: