Terça, 03 de janeiro de 2017 às 08:32

Vereadora Inês da Saúde assume interinamente à Prefeitura de Foz


A prefeitura de Foz do Iguaçu, na região Oeste do Paraná, deve ser comandada pela Presidente da Câmara Municipal, a vereadora Inês da Saúde (PSD). Isso porque o ex-prefeito, Paulo Mac Donald – que venceu as eleições de outubro do ano passado – teve a candidatura impugnada pelo Tribunal Superior Eleitoral. Mac Donald responde a condenações por improbidade administrativa. O TSE determinou a realização de um novo pleito em Foz do Iguaçu, mas ainda não há uma data definida.

A expectativa é de que o novo prefeito seja conhecido no mês de março. Suplentes de dez vereadores presos preventivamente em Foz do Iguaçu, foram empossados no último dia 20 de dezembro. Dos 15 parlamentares da Câmara de Foz do Iguaçu, apenas três não foram presos na quinta fase da Operação Pecúlio, deflagrada há cerca de um mês.

Os 12 parlamentares detidos são investigados por suspeita de receberem propina mensalmente em troca de apoio na votação de projetos de interesse do Executivo. Também há indícios de que parentes eram indicados para ocupar cargos na prefeitura e em empresas terceirizadas.

Fonte: Bandnews

Veja também: