Terça, 10 de junho de 2014 às 16:47

Situação do Abastecimento em Capitão Leônidas Marques

Assessoria


A Sanepar informa que o abastecimento começa a ser normalizado nesta terça-feira. O poço que abastece a cidade já voltou a operar e motor da bomba da estação elevatória de água que queimou já está sendo substituído. A previsão é de que às 12 horas o sistema comece a distribuir a água tratada para a população. O caminhão-pipa vai continuar auxiliando no abastecimento até que a situação esteja toda regularizada. A cada duas horas o veículo ficará em pontos estratégicos para que a população possa pegar a água para alimentação e higiene pessoal. No primeiro período o caminhão estará em frente à Sanepar. Na sequência, na Rua Xambrê, próximo do Mercado Romã, depois na Praça São Cristóvão e por último nas proximidades do Mercado Quadri.
Neste momento, o uso da água dever ser priorizado para a alimentação e higiene pessoal. Os serviços de limpeza e lavagem de roupas devem ser adiados até que a situação volte à normalidade. A recomendação vale para os moradores de todos os bairros.
Clientes que não possuem caixa-dágua domiciliar podem ficar desabastecidos por mais tempo. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-dágua com capacidade para atender as necessidades por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Fonte:

Veja também: