As informações são de que dois indivíduos armados chegaram ao local e renderam uma pessoa que estaria adentrando à residência. Os crimiosos invadiram o imóvel e renderam todos os moradores, obrigando-os a se deitarem no chão.
Os assaltantes pediam por dinheiro. Uma das vítimas foi até um dos cômodos supostamente para pegar o dinheiro, porém, retornou com uma arma de fogo. Teria ocorrido, então, uma troca de tiros dentro da casa, momento em que a vítima, o policial militar aposentado Venilson Fonseca Dutra, de 53 anos, foi atingido por um tiro no tórax.
Os bandidos fugiram na sequência e dispensaram nas dependências da casa um revólver calibre 38.
Equipes de médicos e socorristas do SIATE foram mobilizadas, mas nada puderam fazer para salvar a vida da vítima, que não resistiu ao ferimento e faleceu.
As equipes de polícia fizeram o levantamento de informações e imediatamente saíram para fazer buscas pelo automóvel branco, no qual fugiram os bandidos. Não há informações precisas sobre marca e modelo do automóvel.
A arma, dispensada pelos ladrões, foi apreendida e será periciada.
O caso já está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios (DH) da Polícia Civil.
O corpo do militar aposentado foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e, após os exames,foi aos familiares.
Rapaz morre em confronto com a PM
Um rapaz morreu e outro foi baleado na manhã deste domingo no Bairro Universitário. A situação ocorreu durante um confronto com a Polícia Militar.
Várias equipes estavam em diligências em busca dos suspeitos de envolvimento na morte de um policial aposentado. O militar foi morto no início da madrugada, no Bairro Tropical, ao reagir a um assalto.
Ao tentar a abordagem em uma residência na rua Gurgel, alguns suspeitos tentaram fugir e um deles reagiu. O policial estava sobre o muro e o tiro chegou a atingir o tijolo. O policial revidou e atingiu o rapaz. Quando os socorristas chegaram ele já estava morto. O médico do Siate foi acionado para constatar o óbito. O rapaz foi identificado por familiares como Tiago Henrique Ferreira Alvares, de 16 anos.
Dois revólveres calibre 38 foram apreendidos com os suspeitos. Um deles estava com o garoto que morreu no local.
Willian Santana, de 21 anos, que teria sido baleado no ombro ainda na madrugada durante a tentativa de assalto, foi socorrido e encaminhado para a UPA do Jardim Veneza.
Outros suspeitos foram detidos nas ruas Oliva, Gurgel e Prates. São pelo menos seis pessoas, entre eles uma mulher, que serão encaminhados para a 15ª Subdivisão Policial.
Um carro que teria sido usado no crime do Bairro Tropical foi apreendido. A polícia fez buscas na residência para verificar se havia algum ilícito.
Fonte: tv Tarobá