O alistamento também pode ser realizado pela internet, no site alistamento.eb.mil.br, apenas para quem mora nos estados do Amapá, Pará, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo.
Quem nos da mais informações a respeito do assunto, é a agente da junta de serviço militar de Capitão Rosangela Sedosvki, que chama a atenção dos nascidos em 1999:
Após a inscrição, é marcada a data de retorno à Junta de Serviço Militar, para apresentação na seleção geral ou dispensa do Serviço Militar. No Brasil, o alistamento militar é obrigatório e, sem ele, o cidadão fica impedido de tirar passaporte, ingressar no serviço público ou ser matriculado em qualquer instituição de ensino, principalmente em universidades. Além disso, o não alistamento gera multa, que varia de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar. Segundo as Forças Armadas, cerca de dois milhões de jovens fazem o alistamento militar anualmente. Aproximadamente 200 mil são incorporados.
Fonte: Da Redação