O crime aconteceu na noite desta sexta-feira (20) na Rua General Osório.
Anderson Pelegrini estava no local quando indivíduos armados chegaram para assaltar o estabelecimento. As imagens das câmeras de monitoramento flagraram o momento em que o policial, que estava de folga, é atacado pelos bandidos. Após luta corporal, os indivíduos efetuaram ao menos um disparo de arma de fogo que atingiu o militar.
Pelegrini foi socorrido e levado ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), onde chegou a ser submetido ao procedimento cirúrgico, porém, não resistiu aos ferimentos.
Durante sua carreira na Polícia Militar, Pelegrini integrou as equipes da Unidade Paraná Seguro (UPS), Pelotão de Choque e também o Serviço Reservado (P2).
Suspeitos de assalto que vitimou PM são detidos
Após um grande efetivo policial estar concentrado nas buscas pelos autores do assalto a tabacaria que vitimou um policial militar, as equipes da PM (Polícia Militar) conseguiram localizar três indivíduos suspeitos de serem os autores do crime.
Os três foram localizados em casas de familiares na região do Bairro Santa Cruz.
Encaminhados para a 15ª SDP (Subdivisão Policial), todos passarão pelo reconhecimento das testemunhas do crime. As características físicas dos detidos, coincide com a dos autores, conforme as imagens das câmeras de monitoramento e relato das vítimas do roubo.
Os nomes ainda não foram divulgados e o caso segue sendo investigado.
Fonte: CGN