Segunda, 23 de janeiro de 2017 às 13:47

Diretor de Saúde de Capitão, Dr. Bruno Miyahira inicia a campanha 2017 de combate a dengue em capitão


Estamos em uma época de calor e chuvas, propício para a proliferação do mosquito da dengue.
O diretor de saúde de Capitão, Dr. Bruno Miyahira, está preocupado com uma possível epidemia de dengue em nossa cidade, e já está dando inicio a campanha de prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti. No sábado (21) ele esteve nos estúdios da Rádio Interativa FM, e conversou ao vivo com Edinei Lovatto e esclareceu algumas duvidas e explicou sobre todas as doenças causadas pelo mosquito e ainda aproveitou para lançar o dia “D” que sera no dia 18 de fevereiro em Capitão:



A dengue preocupa, tanto que foram duas epidemias em menos de 10 anos em nosso município:



Mas o Aedes aegypti, não transmite somente a dengue, mas também zika e a chikungunya:



A febre amarela é uma doença infecciosa grave, causada por vírus e transmitida por vetores. Geralmente, quem contrai este vírus não chega a apresentar sintomas ou os mesmos são muito fracos, a situação fica mais grave ainda, quando municípios ficam pertos de grandes parques, como, por exemplo, o parque nacional do Iguaçu. Recentemente no Paraná e em estados vizinhos, casos foram registrados, inclusive com mortes.
O único modo possível de evitar a transmissão da dengue é a eliminação do mosquito transmissor.
A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença.
 

Fonte: DA REDAÇÃO

Veja também: