Sexta, 13 de junho de 2014 às 13:38

Vereadores de Capitão pedem melhorias próximo de escolas

Redação


Nas noites de segunda e terça-feira (02 e 03) de junho, os vereadores de Capitão Leônidas Marques se reuniram em mais duas sessões ordinárias. Foram aprovados sete projetos enviados pelo executivo municipal e também quatro indicações de autoria dos vereadores.
Do Vereador Roberto Geier e com a participação dos demais, foi aprovado indicação para que a administração municipal repasse aos Bombeiros os valores das taxas de periculosidade, pois segundo o vereador o executivo não tem repassado.
Roberto justifica que a indicação se faz necessária na medida da execução dos serviços operacionais na fase preventiva, serviços operacionais de socorro as vítimas de desastre natural ou provocado, combate a incêndio ou outros serviços que estão sendo prestados pelos bombeiros.
O vereador Maxwell Scapini apresentou indicação assinada pelos demais, sugerindo que a administração compre um britador móvel. O vereador em entrevista a Rádio Interativa justifica tal indicação. "Com esse britador vai agilizar o trabalho de cascalhamento nas estradas, pois o equipamento tritura as pedras deixando-as uniformes oferecendo um tráfego melhor aos veículos e o britador também resolveria o problema de caminhões que ficam transportando cascalho de um lado para outro".
O vereador Sergio Tristone teve duas indicações aprovadas. Em uma delas ele sugere que o executivo estude a possibilidade de premiar os melhores alunos do ensino fundamental, dando medalhas ou bolsa de estudo. O vereador justifica o pedido. "A educação é o primeiro passo, então temos que dar prioridade nisso. É importante incentivá-los", destaca.
Na outra indicação solicita que executivo faça melhorias, próximo do Colégio Antônio de Castro Alves e Carlos Argemiro de Camargo, como: construção de calçadas, colocação de placas de sinalização e redutor de velocidades. O Vereador ressalta a necessidade dessas melhorias. "Funcionários das escolas e moradores pedem com urgência essas reformas, pois sem calçadas é difícil o acesso de pessoas, as placas para evitar acidentes e os redutores de velocidade, pois são ruas bastante movimentas e assim os motoristas irão diminuir a velocidade ao passar pelo local".
O Presidente do Legislativo Vereador Elisandro dos Reis, resume o trabalhos dos vereadores nas duas sessões. "A casa estava cheia de pessoas nos prestigiando nas duas noites e isso é muito importante. Quanto às indicações e projetos, esse é o papel do vereador, ouvir a comunidade e buscar e estamos fazendo o nosso trabalho", finalizou.



Fonte:

Veja também: