Em visita ao Brasil, Lena passou pela região de fronteira entre o sábado (25) e o domingo (26) e encantou a todos pela coragem. A francesa detalhou que sua viagem, iniciou em Buenos Aires, Argentina. A viagem iria completar 50 dias.
Na segunda-feira (27) ela estava passando por Capitão L. Marques quando aproveitou para pernoitar. Ele montou uma barraca e dormiu no Campo da Linha Hortelã. Na manha de terça-feira de carnaval quando acordou a surpresa, o seu triciclo de cor vermelha tinha sido furtado. Ela então pediu ajuda a populares, mas não era compreendida por não falar português, foi então que populares acionaram a Policia Militar de Capitão, que foi até o local e começou a investigar o caso. O Cabo Sidinei disse que por ter um cunhado que fala francês, resolveu acolher a aventureira em sua casa.
Como Lena ficou sem seu veiculo a sua viagem foi interrompida. O valor aproximado do triciclo é de aproximadamente 3500 euros, o que equivale a aproximadamente R$ 11.500,00.
Após o furto a matéria foi veiculada na Radio Interativa e pelo site fminterativa.net e logo após repercutida por vários outros sites da região na manhã de hoje a equipe do Soldado Albertini e Caramori, foi avisada que o triciclo foi encontrado bem próximo ao local de onde foi levado ou seja na Linha Hortelã. A Policia já tinha feito buscas nas proximidades e não havia encontrado nada, mas depois da divulgação o objeto provavelmente foi abandonado próximo de onde tinha sido furtado.
A Policia Militar através do cabo Sidinei agradece a todos que ajudaram nas buscas ao triciclo.
Fonte: Da Redação