Sexta, 03 de março de 2017 às 13:55

Capitão: Vereadores aprovam indicações pedindo melhorias no São Jose, em ruas da cidade e requerimento convocando ex-secretário e atual de finanças da prefeitura



Os vereadores de Capitão L. Marques se reuniram na noite de ontem quinta-feira (02) em mais uma sessão ordinária. Na pauta cinco indicações e um requerimento foram aprovados.
O vereador Carlos Eduardo Santos através da indicação 24 pede o que a administração revitalize o canteiro central da Avenida Tancredo Neves em frente a APAE e estendendo-se ao longo da Avenida, com a construção de estacionamento especifico para automóveis e motocicletas com preservação de algumas arvores existentes no local.
Na indicação 25, os vereadores Edelano Rohers, Maxwell Scapini e Gilmar Roman depois de ouvirem os moradores da comunidade da Linha São Jose solicitam que o executivo faça o Cascalhamento e manutenção das estradas pertencentes a comunidade; acesso para a retirada de produto das propriedades; adequar o tamanho das estradas; abertura da estrada da propriedade da Dona Maria Ferreira até a BR 163, a qual atenderá outras três famílias; manutenção de quatro bueiros que interferem na passagem de maquinas utilizadas para a colheita; cascalhamento para acesso a aviários e estrebarias; disponibilização de máquinas para a limpeza de silos; instalação de novos pontos de lixo reciclável, com a coleta de pelo menos duas vezes por mês pelo caminhão de lixo da prefeitura; que o ônibus do transporte escolar passe no trecho entre a Igreja e a propriedade do Sr. Seibt, para buscar seis crianças; instalação de placa de identificação da Linha São José; implantação do programa de feno para incentivo na pecuária leiteira, utilizando a área da hípica de propriedade do Município; recuperação de nascentes; implantação da feira do peixe vivo; implantação de abastecedor comunitário para pulverizador; e a disponibilização de máquinas para terraplanagem.
 

 
Na indicação 26, o vereador Edelano Rohers pede que seja realiza a implantação de pontos de coleta lixo reciclável nas comunidades do interior que ainda não possuem, com o recolhimento do lixo a cada 15 (quinze) dias. A instalação dos pontos de coleta é necessária a fim de dar a correta destinação ao lixo produzido pelos proprietários rurais, evitando-se assim que estes sejam dispensados em locais inadequados e gerando uma fonte de renda para os recicladores.

Na indicação 27, o Edelano pede ao prefeito que dê continuidade ao projeto da horta
comunitária instalada junto a SAMAR, no Bairro Paineira.
Segundo o projeto inicial da horta comunitária, a manutenção desta será realizada pelos moradores do Bairro Paineira. O que for produzido no local destinar-se-á aos moradores do bairro, entidades sem fins lucrativos e participantes da SAMAR.
Tal projeto tem o objetivo de melhorar a condição de alimentação dos participantes, a qualidade dos hábitos alimentares, fortalecer o convívio comunitário, exercitar a cooperação e o trabalho em equipe, favorecer os conhecimentos técnicos de plantio e manejo e incentivar os participantes ao cultivo da horta em suas residências, promovendo, assim, saúde e bem estar social.
 
Na indicação 28 o vereador Roberto Geier solicita que o Prefeito Municipal termine a construção da calçada da rua principal do Cemitério Municipal Jardim da Saudade.
Na rua principal do cemitério municipal existe um trecho de aproximadamente 100 (cem) metros que não possui calçada, o que tem causado transtornos à população principalmente nos dias de chuva.

Os vereadores Sergio Tristoni e Roberto Geier tiveram um requerimento aprovado.
No requerimento eles pedem a presença do Secretario de Finanças da prefeitura Périque Pedro Barella e o do contador Clodoaldo Dalazem para que compareçam na câmara na sessão do dia 16 de março as 19hs afim de esclarecerem quanto ao encerramento do exercício financeiro de 2016, informações como saldo de contas empenhadas, pagas e restos a pagar, esclarecimentos do CONSAMU, cheques devolvidos e outros esclarecimentos que se fazem necessário. Os vereadores justificam que esta convocação é necessária diante os boatos que circulam pela cidade sobre o não pagamento pela gestão passada.
Ouça a reportagem de Edinei Lovatto.

 

 

Fonte: Da redação

Veja também: