Quinta, 26 de junho de 2014 às 08:23

Capitão e outros 12 municipios do Oeste recebem ambulâncias

Assessoria


Prefeitos de 13 municípios da região participaram ontem, em Curitiba, do repasse de ambulâncias zero quilômetro pelo governo do Estado. A cerimônia foi comandada pelo governador Beto Richa, que destinou R$ 11 milhões à compra de 125 novos veículos. As ambulâncias são do modelo Master, da Renault, e contam com equipamentos básicos ao transporte de pacientes que exigem remoção.
Um dos prefeitos que participaram do ato, em frente ao Palácio Iguaçu, foi Ivar Barea (PDT), de Capitão Leônidas Marques. Ivar disse que hoje, com 16 mil habitantes, o município conta com apenas três ambulâncias e que é pouco diante da pressão que sofre devido ao crescente número de atendimentos. Agora com quatro veículos, o gestor entende que a situação melhore, mas que o ideal seria poder contar com pelo menos cinco ambulâncias.
Outro dos contemplados na região é o município de Corbélia. De acordo com o prefeito Ivanor Bernardi (PSD), a ajuda é substancial, principalmente para uma gestão que elegeu os contínuos avanços à saúde pública como prioridade. Beto informa que o repasse das novas ambulâncias atende a uma das principais reivindicações que colheu durante a visita que fez aos 399 municípios do Paraná. Essa ação, conforme Beto, faz parte do maior programa de saúde pública do Estado, com a injeção de mais de R$ 530 milhões em obras e equipamentos.
Com as que acabam de ser entregues, o Governo do Paraná repassou 270 ambulâncias, dessas 80 UTIs móveis. O secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, deu outra boa notícia aos prefeitos: em breve, mais 137 unidades serão repassadas. As cidades do Oeste contempladas na etapa que acaba de ser cumprida, são: Capitão Leônidas Marques, Corbélia, Diamante do Oeste, Itaipulândia, Matelândia, Medianeira, Nova Santa Rosa, Ouro Verde do Oeste, Pato Bragado, Ramilândia, Santa Helena, São José das Palmeiras e Terra Roxa.

Fonte:

Veja também: