Quinta, 26 de junho de 2014 às 16:49

Equipe da Saúde de Nova Prata do Iguaçu recebe treinamento do SAMU

Assessoria


A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Prata do Iguaçu mais uma vez pensando no melhor para a população Pratense, foi em busca de um treinamento para capacitar seus funcionários entre eles médicos, enfermeiras, auxiliares, técnicas de enfermagem, e motoristas para melhorar o atendimento de socorro à população em casos de urgência e emergência, e atendimentos pré-hospitalares.
Sendo assim, a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o SAMU realizou um curso de treinamento para os funcionários da Secretaria e também do Instituto de Saúde.
O SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência é um programa dos governos Federal, Estadual e Municipal e tem como finalidade prestar socorro à população em casos de urgência e emergência. Com estrutura bem montada e profissionais altamente qualificados, o SAMU 192 consegue reduzir sensivelmente o número de óbitos, tempo de internação hospitalar e seqüelas decorrentes da falta de um socorro em tempo hábil.
O curso se desenvolveu durante todo o sábado, dividido em duas etapas, pela manhã teoria e a tarde a parte prática em via pública, como parte das atividades de educação permanente e continuada. As atividades práticas ocorreram na Praça da Igreja Matriz, onde foram realizadas varias simulações de atendimento de urgência/emergência, com resgate de várias formas de vítimas graves, procedimentos de imobilização e reanimação cardiopulmonar.
Para o Secretário de Saúde Vilmar da Costa, este treinamento é de suma importância para aperfeiçoar as técnicas necessárias nos atendimentos de urgência e emergência.
A Secretaria Municipal de Saúde está sempre buscando melhorar o atendimento, trabalhando com seriedade para fazer uma saúde melhor a cada dia para a nossa população. Capacitações, cursos e treinamentos são sempre bem vindos, como esse que tem o intuito de garantir uma assistência de qualidade a nossa população, finalizou Vilmar da Costa.

Fonte:

Veja também: