Sexta, 27 de junho de 2014 às 20:59

Comportas da usina Governador José Richa foram abertas novamente

Fonte Jornal Liberal

A Defesa Civil e Copel emitiram nesta sexta-feira (27) um comunicado de que as comportas da Usina Salto Caxias, no Rio Iguaçu, na região Sudoeste do Paraná, foram abertas, por conta do excesso de chuvas.

Famílias que moram nas proximidades das áreas ribeirinhas estão sendo orientadas a saírem dos locais, já que provavelmente serão atingidas pelas enchentes.

Equipes da prefeitura de Realeza com a ajuda de agentes da Defesa Civil estão nas comunidades lindeiras ao Rio Iguaçu com um caminhão baú, retirando as famílias.

Há informações de que o nível do Rio Iguaçu triplicou nas últimas 24 horas, por isso todas as comportas da Usina Salto Caxias precisaram ser abertas.

Em Capitão L.Marques a Defesa Civil também recebeu informações em relação do excesso de agua no Rio Iguaçu. Através da Rádio Interativa varias informações foram repassadas na tarde de sexta-feira.

A água já atingiu a rodovia que liga Santa Izabel do Oeste a Salto do Lontra. O rio está passando por cima da pista. A orientação é para que os veículos não passem por lá.




Fonte:

Veja também: