Terça, 01 de julho de 2014 às 10:16

Curso de Tratorista é realizado em Nova Prata do Iguaçu

Assessoria


A Administração Municipal conquistou junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Senar, escritório regional de Francisco Beltrão, o curso profissionalizante de Tratorista, que teve início no dia 27 e encerramento nesta segunda-feira, dia 30 de junho.
Quinze alunos, todos agricultores, participaram do curso de 16 horas, ofertado gratuitamente a população. O curso foi ministrado pelo instrutor do Senar, Edson Zuqui, no Centro Comunitário de São João do Vorá, com aulas teóricas e práticas.
O curso de tratorista despertou o interesse dos agricultores de várias comunidades do município. Eles aproveitaram a oportunidade para aprimorar os conhecimentos e desenvolver o trabalho com o maquinário de maneira correta, o que pode aumentar a vida útil do trator e dar mais segurança aos agricultores nas atividades.
O município tem conquistado novos tratores através de emendas individuais de parlamentares e espera conquistar ainda mais unidades, já que a demanda é grande por parte dos agricultores e associações.
Com a realização deste curso e outros que serão realizados, cada associação poderá ter ao menos um tratorista, o que é um dos objetivos da Secretaria de Agricultura e deve ajudar na geração de emprego e renda para quem vive no campo.
O vice-prefeito, Ivo Oscar Schneider, representou o Prefeito Sassá no encerramento do curso, que estava na capital do estado, também participaram do encerramento do curso, o Secretário da Agricultura, Armando Figueredo e o Diretor da Agricultura Familiar e responsável pelo curso, Valdir de Assunpção.


Fonte:

Veja também: