Quarta, 02 de julho de 2014 às 10:45

Quase 40 famílias são retiradas do Morro da Formiga em Santa Lúcia

Redação Jornal Correio do Povo


Muitas famílias tiveram que sair de suas casas no Morro da Formiga em Santa Lúcia. As fortes chuvas que caíram recentemente em toda a região deixou muitos estragos. Muros e pisos rachados, casa quebradas ao meio, portas e janelas quebradas.
A Defesa Civil interditou todo o morro e 37 famílias tiveram que deixar suas casas e foram realocadas em casas alugadas pelo município e no Salão Paroquial da Igreja Católica.
De acordo com o prefeito de Santa Lúcia Adalgizo Cândido de Souza, o Jasko, a ordem foi que todas as pessoas saíssem da área interditada, mas algumas ainda continuam e não quiseram sair. "Montamos uma força tarefa para realocar essas famílias, e agora estamos buscando recursos junto ao governo do estado e a União para reconstruir essas casas".
O Provopar enviou cobertores, colchões e cestas básicas para as famílias atingidas. O problema agora é achar outro local para as famílias que estão no Salão Paroquial, pois em breve acontece a festa da Igreja Católica no município. "Não há mais casas para alugar no município, e não podemos desamparar essas pessoas".
Alguns moradores questionaram que tinham licença para construção na área, mas a prefeitura informou que a maioria dessas casas foram construídas há muitos anos na época em que Santa Lúcia ainda era distrito de Capitão Leônidas Marques.
Em 2013 a Defesa Civil já havia interditado alguns lotes no Morro da Formiga, pois havia risco de desmoronamento. Um geólogo também vistoriou a área, onde confirmou o risco.
Além dos estragos no Morro da Formiga, o município também teve consequências em estradas, pontes e agricultura. A ponte que liga o município de Santa Lúcia à Boa Vista da Aparecida pelo interior foi arrastada pela força da agua.


Fonte:

Veja também: