Quarta, 02 de julho de 2014 às 10:51

Boa Vista da Aparecida: Após 25 dias PR 180 ainda está interditada

Redação Correio do Povo e Assessoria



Da Assessoria e Redação

Quem deseja ir à Boa Vista da Aparecida pela PR 180 está difícil chegar. O desvio usado pelos motoristas há 25 dias não comporta o fluxo intenso de veículos. Uma fila de caminhões esperando a vez se forma no pé do morro. Mesmo com o calçamento, a subida é íngreme demais. Não dá para arriscar dois veículos por vez.
Para minimizar o problema, a Prefeitura tenta disponibilizar um segundo caminho alternativo. São cinco quilômetros a menos de desvio e um acesso mais fácil. No entanto, a estrada também é estreita e a parte sem calçamento não resistiu a primeira semana, há trechos escorregadios e cheios de valetas e buracos.
A Prefeitura já solicitou ao DER - Departamento de Estradas e Rodagens, adequações nos dois desvios para facilitar o acesso a população e o abastecimento da cidade. Enquanto isso, a rodovia continua fechada sem prazo para recuperação. O DER ainda está na fase de projetos. Até agora, a única medida tomada foi fechar as rachaduras maiores para evitar que a infiltração prejudique ainda mais o solo. Engenheiros do DER já fizeram avaliações no local. Por enquanto, não se tem prazo, nem orçamento para obra.
O DER também se comprometeu em fazer as adequações e a manutenção dos acessos ao município. Outra preocupação é com as famílias que ainda vivem no morro afetado por uma grande rachadura. O local foi avaliado por geólogos da Mineropar.

Fonte:

Veja também: