Terça, 15 de julho de 2014 às 09:53

Ampliações do Pronto Atendimento em Boa Esperança do Iguaçu

Assessoria



O Município de Boa Esperança do Iguaçu passou a contar desde a última semana com a Unidade Básica de Saúde - o Pronto Atendimento Municipal reformado com melhorias e ampliações. O Novo prédio foi reinaugurado no dia 03 de julho de 2014 com a presença da Deputada Estadual Rose Litro.

O projeto de reforma e melhorias foi liberado pelo Governo Federal através da portaria 1.382 de 09 de julho de 2013, que habilitou o Município a receber recursos do Programa de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde - UBS, em seguida a proposta foi incluída no Sistema de Monitoramento de Obras - Sismob conforme orientação do Ministério da Saúde e liberada para ser realizada.

Com recursos do Fundo Nacional de Saúde a obra no valor de 314.888,52 (trezentos e quatorze mil oitocentos e oitenta e oito reais e cinqüenta e dois centavos) após licitada foi executada e entregue na última semana para uso da Equipe de Saúde e da População Esperancense do Iguaçu.

Durante a reinauguração o Município também recebeu do Governo do Estado uma ambulância para atendimento no setor de saúde.

Em sua fala o Prefeito Claudemir Freitas agradeceu o apoio do Governo Federal, parabenizou toda a Equipe do Departamento de Saúde pelo trabalho, e lembrou que a Unidade de Saúde agora reformada e com melhorias vai possibilitar um atendimento ainda melhor a nossa população.

Já o Diretor de Saúde Volnei Armando Tessaro lembrou que nas melhorias foram construídas novas salas para o atendimento dos profissionais (fisioterapeuta, enfermeiras, nutricionista entre outras especialidades), novos consultórios, salas para administração, farmácia, recepção e área de atendimento foram melhoradas e ampliadas entre outras melhorias. Com isso vamos atender de forma ainda melhor nossos pacientes em suas necessidades de saúde, finalizou o Diretor Volnei.

O Município investira ainda na compra de móveis e equipamentos buscando disponibilizar a equipe espaço adequado e ao cidadão munícipe atendimento adequado nos serviços de saúde.

Durante a inauguração também esteve presente o vice Prefeito Antonio Udcenski, Vereadores que foram representados em sua fala pelo Vereador Sérgio de Souza, Antonio Bianchini Secretário de Governo que em sua fala representou os Secretários e Diretores Municipais e Vinícius Deotan Coletti chefe da Unidade Regional da Seab que em sua fala representou os chefes dos Escritórios Regionais da Emater Valdir Koch, do Núcleo Regional de Educação Nivaldo José Florentino, Alberto Piccinini do Escritório Regional do Instituto das Águas em anexo ao IAP de Francisco Beltrão e Odenir de Barba da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos Escritório Regional de Francisco Beltrão.

Fonte:

Veja também: