Quarta, 16 de julho de 2014 às 13:28

Nova Prata forma Equipe Multiprofissional

Assessoria



O município de Nova Prata do Iguaçu formou uma equipe multiprofissional para atender famílias que enfrentam qualquer tipo de problema com crianças e adolescentes.
Na manhã de terça-feira, dia 15, foi realizada uma reunião nas dependências do Rotary, onde foram apresentados exemplos de trabalhos desenvolvidos por equipes de outros municípios. A chefe do escritório regional da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, em Francisco Beltrão, Franciele Schimidtz, conduziu a reunião
Participaram os profissionais das secretarias municipais da saúde, educação, assistência social, e demais servidores que farão parte da equipe multiprofissional. A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Janilde Metez, a presidente do conselho tutelar, a Nica, e a Secretária Municipal da Assistência Social, Elizete Cavazin, também acompanharam a reunião.
A formação da equipe multiprofissional foi solicitada pelo CMDCA, para auxiliar no atendimento às famílias, cujo crianças e adolescentes demonstrem qualquer tipo de problema, como falta de interesse nos estudos ou até mesmo desvios de comportamento, por exemplo.
A demanda foi apresentada ao Prefeito Sassá, que acolheu a solicitação e determinou que fosse formada uma equipe para atender estas famílias. A equipe é formada por quatro profissionais de cada secretaria envolvida, além de um representante das escolas estaduais e conselheiros tutelares.
A Secretaria de Assistência Social está à disposição das famílias pratenses, independentemente da condição social - já que todos estão sujeitos a enfrentar problemas com crianças e adolescentes -, para orientações e acompanhamento por parte dos profissionais da equipe multiprofissional, destaca a Secretária Elizete Cavazin, a Neguinha.

Fonte:

Veja também: