Foi aprovado requerimento de autoria do vereador Edelano Rohers, requerendo que a administração municipal regulamente junto aos órgãos competentes as propriedades rurais que fornecem cascalho ao Município.
Argumento ele que este requerimento é necessário a fim de regularizar a extração de cascalho nas propriedades rurais do Município, uma vez que a legislação exige a autorização dos órgãos ambientais competentes. Requer-se que está seja uma medida de urgência a fim evitar que outros proprietários rurais e a Prefeitura Municipal sejam penalizados, assim como ocorreu com o vereador Edelano Rohers.
Na terça-feira foi feita uma denuncia a Policia Ambiental de Boa Vista da Aparecida que foi ate a propriedade do vereador.
Como estava ocorrendo à retirada de cascalho de um local que sempre serviu para retirada de cascalho para melhorias nas estradas daquela região. O vereador foi orientado pelos Policiais a se dirigir ate a Policia em Boa Vista da Aparecida e depois ate a Delegacia de Policia de Capitão onde foi ouvido e foi aberto inquérito para apurar o caso mais detalhadamente.
Como na data de ontem muitas pessoas estavam alegando que um vereador havia sido preso, o Edelano está conosco para desmentir que tenha sido preso e explicar em detalhes o ocorreu.
O vereador e presidente da Câmara Maxwell Scapini é solidário ao vereador Edelano e critica o órgão de imprensa que afirmou que um vereador tinha sido preso, como não colocou o nome ficou em duvida todos os nove.
O vereador Edelano ainda publicou um video explicando o ocorrido:
Outros assuntos
Foi aprovado também, os vereadores Luís Carlos Vieira e Carlos Eduardo Santos, pede ao executivo que seja encaminhada a Casa de leis relatório constando o nome dos servidores, o número de horas-extras e os valores percebidos pelos servidores a título de horas-extras no corrente ano.
Eles alegam que este requerimento é necessário diante de boatos e reclamações da população de que está ocorrendo exageros quanto ao número de horas extras em alguns setores da administração pública. Assim, a fim de verificar o que realmente está acontecendo solicitam tal documentação, cumprindo com isso o nosso dever de fiscalizador.
Foi aprovado pelos vereadores de Capitão Leônidas Marques indicação do Vereador Valcir Lucietto que pede ao prefeito que seja feita cobertura em frente aos Colégios Estaduais e Escolas Municipais para abrigo dos alunos, bem como nos acessos aos colégios. Os abrigos cobertos vai ajudar os alunos nos dias de chuva para embarque de desembarque do transporte escolar e particular.
Há vários anos essa reivindicação é feita e até não foi feito pelo poder publico...
Foi aprovado também indicação do vereador Carlos Eduardo Santos, pedindo para a administração Municipal providenciar a reestruturação e revitalização do parquinho infantil da Praça São Cristovão e do parquinho do lago municipal, com a manutenção dos brinquedos, instalação de brinquedos para crianças especiais, instalação de piso adequado e instalação de cerca para evitar a entrada de animais.
Ele justifica que o ritmo da vida moderna e o desenvolvimento das áreas urbanas têm produzido profundas alterações no estilo de vida das crianças, que tendem a passar a maior parte do tempo em ambientes fechados, sentadas na frente do televisor ou computador, comprometendo deste modo o seu correto desenvolvimento físico, psicológico e social. Daí a importância da manutenção dos parquinhos infantis, para que elas saiam de casa para um ambiente agradável e tenham alternativas para o lazer. A manutenção e conservação dos brinquedos também são importantes para a prevenção de acidentes, devendo ser realizadas periodicamente e em observância às normas de segurança para playground, elaboradas pela ABNT. Em relação ao espaço físico, sugere-se que ele seja cercado para evitar a entrada de animais e que seja instalado piso adequado.
Os vereadores aprovaram indicação de Edelano Rohers que pede ao Prefeito Municipal para que realize o prolongamento da Rua Clementina Miotti, na altura da Avenida Iguaçu até o Colégio SESI.
Ele justifica que é um pedido dos moradores e vai possibilitar o crescimento do local. Ademais, o prolongamento da rua a ser aberta é necessário a fim de possibilitar novas alternativas viárias aos moradores das proximidades. Tem-se que ressaltar que o terreno onde passará a rua é de propriedade do município, e inclusive já há previsão do prolongamento no mapa municipal urbano.
O vereador Gilmar Antônio Roman teve uma indicação aprovada pedindo ao governo Municipal que realize a construção de um refeitório ou a reforma completa do local em que os servidores do pátio de maquinas tomam café.
Essa uma reivindicação dos servidores do pátio de máquinas, pois o local em que é servido o café da manhã encontra-se em péssimas condições de uso, sendo necessária a realização de reforma com a troca do forro, instalação de cerâmica, mesas e bancos.
Fonte: Da Redação