Quarta, 18 de dezembro de 2013 às 08:27

Famílias que invadiram conjunto habitacional em 2012 deixam casas

170 policiais militares participaram da ação de reintegração de posse


Cerca de 40 famílias que invadiram em 2012 um conjunto habitacional ainda em construção em Dois Vizinhos, no sudoeste do Paraná, tiveram que deixar as casas na manhã desta terça-feira (17). No total, 170 policiais militares participaram da ação de reintegração de posse. Um oficial de justiça e uma funcionária da Caixa Econômica Federal acompanharam a desocupação. Apesar da tensão, não houve tumulto.

As casas foram invadidas em outubro de 2012, quando a construção de muitas das casas ainda não havia sido terminada. Na época, os invasores alegaram que as moradias seriam entregues a pessoas que tinham condições de comprar outras casas ou de pagar aluguel e que não precisariam da ajuda do governo.

Das 106 famílias, 65 foram regularizadas pelo departamento de Habitação do município. De acordo com a prefeitura, as 41 famílias que permaneceram no local e tiveram que deixar as casas nesta terça-feira estão sendo levadas para um barracão que servirá de abrigo provisório e depois serão transferidas para casas alugadas.


Fonte: G1

Fonte:

Veja também: