Cerca de 40 famílias que invadiram em 2012 um conjunto habitacional ainda em construção em Dois Vizinhos, no sudoeste do Paraná, tiveram que deixar as casas na manhã desta terça-feira (17). No total, 170 policiais militares participaram da ação de reintegração de posse. Um oficial de justiça e uma funcionária da Caixa Econômica Federal acompanharam a desocupação. Apesar da tensão, não houve tumulto.
As casas foram invadidas em outubro de 2012, quando a construção de muitas das casas ainda não havia sido terminada. Na época, os invasores alegaram que as moradias seriam entregues a pessoas que tinham condições de comprar outras casas ou de pagar aluguel e que não precisariam da ajuda do governo.
Das 106 famílias, 65 foram regularizadas pelo departamento de Habitação do município. De acordo com a prefeitura, as 41 famílias que permaneceram no local e tiveram que deixar as casas nesta terça-feira estão sendo levadas para um barracão que servirá de abrigo provisório e depois serão transferidas para casas alugadas.
Fonte: G1
Fonte: