Terça, 30 de maio de 2017 às 13:31

Plano de Contingências de Capitão Leônidas Marques foi apresentado na manhã de hoje


Foi apresentado na manhã de hoje o  Plano de Contingencias de Capitão Leônidas Marques. O plano constitui na maior ferramenta disponível pelo município no conjunto de ações preventivas, de socorro, assistencial e reconstrutiva a qualquer que posse ocorrer, como prejuízos tanto material como humano.
O evento foi na sala de reuniões da prefeitura municipal.

 
No Plano de Contingência são apresentados os recursos disponíveis e as estratégias, caminhos a serem seguidos para o desencadeamento das ações relacionadas aos atendimentos, principalmente emergenciais, bem como a prestação de serviços concedidos à população  no período de anormalidade.
 
Murilo Sinque de Paula, Capitão da Coordenadoria Regional da Defesa Civil esteve no município e fala da necessidade dos planos em cada cidade.
 
O Diretor da Defesa Civil de Capitão, Adilson Simonetti explica que a elaboração do plano é uma obrigação do município e Capitão está na rota dos desastres.
 
Gildomar Trevisan Cabo do Corpo de Bombeiros ressalta  participação de voluntários em caso de uma ação efetiva no trabalha em  ocorrências de desastres.
 
 

Fonte: Da Redação

Veja também: