Quinta, 08 de junho de 2017 às 10:35

Restante da Vacina contra a gripe será disponibilizada para restante da populaçao em Capitão


Na semana passada o Governo Federal autorizou os estados e municípios a expandir a campanha nacional de imunização contra gripe. Além dos grupos prioritários, todas as pessoas têm direito a vacina. Mas no Paraná, essa medida não foi autorizada pelo Secretário Estadual da Saúde, Michele Caputo Neto.
 Por determinação da Secretaria de Estado da Saúde, em Capitão Leônidas Marques a vacina está sendo aplicada somente aos grupos prioritários sendo gestantes; mulheres que tenham realizado partos há menos de 45 dias; idosos maiores de 60 anos; doentes crônicos; profissionais de saúde; indígenas; professores em atividade e pessoas com privação de liberdade.
Mas a partir de segunda-feira, a  vacina que sobrar  estará disponível para o restante da população marquesiense., como são poucas doses nem todo mundo poderá contar com a vacina, vale ressaltar que será somente aos primeiros que chegarem a partir de segunda-feira. O Secretário de Saúde Ademar Mantovani fala da campanha de vacinação. Secretario boa tarde.
 
 
 

Fonte: Redação

Veja também: