A Policia Civil foi beneficiada com uma Renault Duster e a Policia Militar com um Palio Adventure.
A duas viaturas pra capitão fazem parte das 466 entregues pelo Governador Beto Richa.
As unidades são as primeiras viaturas de um lote de 1.100 veículos adquiridos pelo Governo do Estado. As demais serão entregues nos próximos meses. O investimento é de R$ 112,3 milhões.
Richa ressaltou que desde 2011 o Governo do Estado ampliou a frota de segurança com 3.000 novas viaturas, a maior parte adquirida com recursos do tesouro (2.600 unidades), outras em parceria com órgãos estaduais e federais e também 250 unidades locadas para reforçar policiamento em Curitiba, Região Metropolitana e Litoral.
A distribuição das novas viaturas foi feita a partir de um planejamento estratégico elaborado pela Polícia Militar e Polícia Civil, tendo como base os índices de criminalidade registrados nos municípios paranaenses e procurando atender todas as regiões do Paraná.
VIATURAS - Das unidades destinadas à PM e à Polícia Civil, 90 são modelo Toyota/Etios, 20 Renault/Oroch, 117 Fiat/Palio Adventure, 90 Volkswagen/Amarok e 40 Renaut/Duster para a Polícia Militar, e 100 Renault/Duster para a Polícia Civil.
As novas viaturas contam com celas humanizadas. Nelas os presos podem ser conduzidos no banco de trás do veículo, dependendo da gravidade do delito.
Além dos novos veículos e policiais, o Governo do Estado investiu na aquisição de aparelhos e armamentos especializados para as tropas de segurança. Foram compradas cerca de 1.000 pistolas calibre 9 milímetros da marca Glock (utilizadas pelo FBI e pela Polícia Federal).
O Prefeito de Capitão, Claudio Quadri, o presidente da Câmara de Vereadores Maxwel Scapini, vereador Carlos Eduardo Santos e investigador da Policia Civil Joao Gustavo participaram da cerimonia com o Governador para receber as viaturas para as Policia Civil e Militar.
O Prefeito Claudio Quadri enfatiza os novos veículos para segurança publica do município.
Fonte: Redação