Terça, 04 de julho de 2017 às 22:06

Comissão de Salgado Filho divulga produtos da festa do Vinho e do Queijo em Francisco Beltrão


 
O município de Salgado Filho, no Sudoeste do Estado, promove entre os dias 7 e 9 de julho, a 23 Festa do Vinho e do Queijo. O evento tem como principal objetivo divulgar as agroindústrias familiares que produzem vinho, cachaça, queijo e embutidos. A festa é realizada no Bosque Municipal e tem uma extensa programação.
Na abertura, sexta-feira, tem escolha da rainha e princesas e baile com a banda Rainha Musical. No sábado, dia 8, a programação começa às 9 horas da manhã com encontro de prefeitos e vereadores, além de outras entidades e almoço. A noite tem show com o cantor Loubet e apresentação do Grupo Herança. No domingo, dia 9, tem Bob e Robson, Grupo Rodeio e a banda beltronense Tiregrito. A expectativa da comissão organizadora é de receber durante os três dias mais de 30 mil pessoas oriundas das regiões sudoeste do paraná e oeste de Santa Catarina, além de visitantes da Argentina, já que a fronteira fica a menos de 70 quilômetros de Salgado Filho.
 
 
Nesta terça-feira (04), como já é tradicional, a comissão organizadora reuniu a imprensa de Francisco Beltrão na sede da editora Jornal de Beltrão. Na ocasião foram apresentados alguns produtos que estarão à disposição dos visitantes da festa. O prefeito Helton Pfeifer lembrou que a festa não é promovida pela prefeitura, mas é um mérito dos agricultores por meio da associação que os representa. “Não fizemos nada além de dar nosso apoio cedendo a infraestrutura e nossas equipes para auxiliar no evento. O mérito mesmo é dos produtores de queijo, vinho e de embutidos que estão trabalhando a meses para preparar a festa”, frisou.
Em entrevista à  Onda Sul FM, o vice prefeito Astério Marqueti, também enalteceu a importância da comissão organizadora e da associação que representa as agroindústrias do município. Segundo ele, a festa além de divulgar Salgado Filho é uma grande oportunidade para os produtores comercializarem seus produtos.
Raymundo Manzotti, um dos membros da comissão organizadora, também foi entrevistado e reforçou o convite à população para os bailes e shows, principalmente com o cantor Loubet, no sábado à noite. Os ingressos podem ser adquiridos em toda região nos tradicionais pontos de venda ou pelo site www.festadovinho.com.br.
 

 

Fonte: Portal RBJ

Veja também: