Domingo, 09 de julho de 2017 às 19:20

Salto do Lontra/Nova Prata do Iguaçu: Após acidente polícia recupera camionete furtada e apreende munições




Um acidente movimentou o setor policial em Salto do Lontra e Nova Prata do Iguaçu na manhã de ontem (07).

Um policial de folga ao se aproximar do local do acidente que envolvia uma camionete L200 de cor branca e uma motoniveladora da Prefeitura Municipal de Salto do Lontra, percebeu que os ocupantes da camionete  estavam armados e realizavam o transbordo de quatro sacos de cor branca para o interior de uma outra camionete Hilux de cor preta, placas de Cafelândia, tratando-se possivelmente  de sacos contendo drogas, armas ou munições.

Os homens da camionete L200 e da camionete Hilux usada como "batedor" desobedecendo a abordagem do policial empreenderam fuga batendo em outro veículo Fiat/Palio, fugindo estes em seguida para a área rural.

No interior da camionete acidentada foram apreendidas caixas com munições de calibre 380, 9mm, 38 e 44.

Um grande aparato policial foi montado,  iniciando-se as buscas por todo o perímetro rural que faz divisa com os municípios,  concentrando-se as buscas na comunidade de Pio X, onde durante a tarde foi localizada a camionete Hilux de cor preta,  e presos dois homens, um deles era o condutor da L200.

Em continuidade as buscas outro integrante do bando foi localizado e preso enquanto fugia por uma mata distante alguns quilômetros da abordagem da Hilux, e no início da noite outro homem que veio de Cascavel auxiliar na fuga dos envolvidos também foi preso, totalizando assim quatro presos, todos oriundos de Cascavel  e Santa Helena.

Um efetivo de mais de 30 policiais foi envolvido na Operação Policial, contando ainda as equipes com o emprego de cães farejadores da Rotam/Canil para auxiliar nas buscas ao material que possivelmente foi escondido pelos criminosos em meio a mata.

Durante toda a noite equipes policiais  permaneceram em prontidão nas estradas próximas impedindo o acesso de veículos e pessoas estranhas à comunidade local para evitar que a "carga"  fosse localizada e retirada do local onde concentravam-se as buscas, uma vez que este era extremamente grande e de difícil acesso, optando as equipes por retomar as buscas pelos "sacos" ao amanhecer deste sábado.

 

Fonte: Informações Adair Silva

Veja também: