Segunda, 24 de julho de 2017 às 13:59

Concluído curso de costura industrial em Capitão


Mão  de obra comprometida e especializada sempre foi e sempre será o grande desafio dos empresários em seus ramos de negócios.

A qualificação de pessoas interessadas em busca de emprego e renda mostra os avanços de uma administração voltada para o desenvolvimento da indústria do município.

Na noite desta sexta-feira (21), em uma parceria publica/privada o CRT - Centro de Referências do Trabalho, coordenada pela Luciana Farina, foi concluído em Capitão Leônidas Marques o curso de costura industrial.  Quinze mulheres estão preparadas e aguardam agora para serem inseridas no mercado.

Participaram no encerramento curso com a entrega de certificados,  o prefeito Claudio Quadri, a primeira dama do município Liamar Quadri,  vereadores Maxwel Scapini, Carlos Eduardo Santos e Edelano Rohers.

Os empresários Antônio e Júlio ambos da área têxtil e parceiros do projeto, Cleomar dos Santos da indústria moveleira e Luis Sedoski, representando a empresa Anjos do Brasil além de Secretários Municipais e outras autoridades.

 

 Luciana Farina do Centro de Referências do Trabalho enfatiza o encerramento desse curso e já anuncia os próximos.

 O presidente da Câmara, Maxwel Scapini comenta da preparação das pessoas mercado de trabalho.

 O Vereador Carlos  Eduardo explica que preparar as pessoas para o mercado de trabalho era um compromisso do prefeito

 O Vereador Edelano salienta que as mulheres se qualificando aumenta as condições de serem contratadas

O empresário Antônio que tem uma empresa de jeans no Distrito do Bom Jesus ressalta a carência de pessoas qualificadas para o trabalho de costureiras.

 O empresário Júlio Cesar  de Oliveira FolLador que  tem empresa de jeans no Alto Alegre do Iguaçu, também falou do projeto.

 De acordo com o prefeito Claudio, existe uma carência neste seguimento de mão de obra com conhecimento por isso, uma maior agilidade na realização deste curso.

Em breve este e outros cursos terão início, as pessoas interessadas deverão buscar informações no CRT-Centro de Referência do Trabalho.
 

Fonte: Da Redação e Assessoria

Veja também: