Terça, 25 de julho de 2017 às 11:37

ProCaxias: Patrulha de escavadeira de açudes está tralhando em Três Barras do Paraná


Iniciou na semana passada os trabalhos da patrulha mecanizada do Consórcio ProCaxias no município de Três Barras do Paraná. A escavadeira de açudes está abrindo os tanques escavados pelo interior do município cumprindo um cronograma de propriedades já estipulados pela Secretaria de Agricultura e administração municipal. 




O prefeito de Três Barras, Hélio Brunning acompanhou a patrulha nos primeiros dias de trabalho e falou que a patrulha vem atender a um grupo de produtores que necessitavam desse benefício em suas propriedades. 

 

Para ele, incentivar o pequeno produtor principalmente, significa poder agregar mais recursos, geração de emprego e renda às famílias do município. A psicultura está alcançando grandes patamares e hoje se pode ver o crescimento constante dessa cultura, em destaque na região dos lagos com a adaptação de tranques rede e ainda a criação de peixes nos tanques escavados nos município ligados ao Consórcio ProCaxias. "A patrulha do ProCaxias já está trabalhando em nosso município, realizando um importante trabalho e isso só vem a ajudar a todos , principalmente o pequeno produtor que mais precisa de nosso apoio. A criação de peixes é mais uma forma de levar renda aos produtores de Três Barras e ainda agrega recurso, o que a melhora a economia de nossa cidade e comércio", disse o prefeito. 

 

Hélio Brunning também falou sobre a reunião promovida no município há alguns dias com Unioeste, associações, cooperativas e produtores e disse que o Consórcio está no caminho certo nos tramites de busca de recursos a nível estadual e federal. "Fizemos aqui em nosso município uma reunião essencial na continuidade dos trabalhos e projetos do ProCaxias dentro da psicultura. A união da força dos municípios e contando com o apoio de nossos deputados e senadores representantes, buscaremos por meio de projetos, fundos para injetar na psicultura de nossa região", explicou Hélio Brunning.
 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Veja também: