Domingo, 30 de julho de 2017 às 11:28
Tentativa de latrocínio é registrada em Nova Prata do Iguaçu
Por volta das 22h horas de sábado (29) a Polícia Militar de Nova Prata do Iguaçu recebeu ligação da central de Dois Vizinhos, informando que na Rua Parigot de Souza Nº98, Centro, uma família estava sendo vítima de assalto naquele exato momento, de imediato os Policiais deslocaram até o endereço citado,sendo recebidos pelas vítimas, o Sr. Sebastião Duarte e a Sra. Lindomar Duarte, que relataram que estavam em uma janta e que quando retornaram para sua residência por volta das 21h50min, foram surpreendido por um indivíduo com uma arma de fogo, que já estava dentro da residência, que entrou em luta corporal com o mesmo, momento em que mais dois indivíduos adentram a residência. Segundo Sebastião os três estavam armados com revolver e usavam capuz (toca ninja), um dos indivíduos tinha estatura pequena e dois de estatura mediana, e já estavam com a chave de sua caminhonete, uma TOYATA HILUX de cor preta e estava na garagem e também com chave do portão, um dos indivíduos colocou a arma em seu pescoço e disparou por três vezes, mas a arma falhou, momento em que sua esposa Lindomar saiu correndo e pediu socorro para os vizinhos.
Os indivíduos evadiram-se do local em meio a uma plantação próxima, levando apenas a chave da caminhonete e a chave do portão da residência. Foi constatado que os indivíduos adentraram pela janela do banheiro, pois o vidro da mesma estava quebrado. Diante dos relatos os Policiais inicioaram as buscas nas imediações, onde recebeu apoio da equipe de Salto do Lontra e policiais de folga de Nova Prata do Iguaçu, a situação foi repassada para as Policias militares de Capitão Leônidas Marques, Boa Vista da Aparecida e Boa Esperança do Iguaçu e toda área da 2ªCIA/Dois Vizinhos, foram montados bloqueios nas entradas das respectivas Cidades.
Os Policiais realizaram buscas e policiamento no local da ocorrência, mas os autores do roubo não foram localizados, também não se sabe o número certo de envolvidos e se utilizaram de algum tipo de veículo para fuga. Diante dos fatos as vítimas foram orientadas e foi confeccionado o Boletim de Ocorrência e encaminhado para Polícia Judiciária de Salto do Lontra para procedimentos cabíveis.
Fonte: Da Redação