A segunda – feira começou com festa e os alunos da Escola de Educação Especial Aristelino Bittencourt Voltolini desfilando de trem pela Avenida Iguaçu, com destino a prefeitura Municipal de Capitão Leônidas Marques onde aconteceu um ato cívico com a presença de secretários, autoridades religiosas e comunidade.
Todos os anos, a Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), por meio da “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla” abre debates e coloca a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.
Com base no tema: “Pessoa com deficiência: direitos, necessidades e realizações”, a Fenapaes tem como objetivo quebrar tabus e vencer as barreiras da desigualdade, lutando pelos direitos das pessoas com deficiência, que têm a necessidade de apoio em diversas áreas: social, familiar, escolar, trabalhista e etc, para que a inclusão se torne efetiva e as pessoas com deficiência se tornem mais preparadas e amparadas diante das dificuldades da vida.
Alcira Voltolini uma das primeiras colaboradoras da APAE de Capitão falou sobre a importância deste trabalho.
A campanha "Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2017" acontece nos dias 21 a 28 de agosto. A diretora da APAE de Capitão Rosane Sobotka fala sobre a programação.
O presidente da Câmara Maxwell Scapini parabenizou os envolvidos no projeto.
O prefeito Claudio Quadri, salientou a importância dessa semana.
Acompanhe a reportagem:
Fonte: Da Redação