Na noite de terça-feira (22), por volta das 18h30, policiais militares de Capanema receberam informação que dois veículos, placas de Santa Catarina, transitavam em comboio em atitude suspeita pela rodovia BR 163, sentido Planalto a Capanema.
De posse da identificação das placas, os policiais consultaram o sistema operacional, e constaram que a caminhonete L200 Triton, placas de Xaxim (SC), possuía indicativo de furto/roubo.
Os policiais tentaram abordar a caminhonete, que desobedeceu a ordem de parada, acelerando o veículo contra a equipe policial que se encontrava na via pública no cruzamento da Avenida Independência cruzamento com Rua Rio Grande do Norte.
Foi iniciado o acompanhamento tático, e o veículo saiu da rodovia e adentrou ao Bairro Industrial. O condutor conseguiu fugir a pé antes da equipe policial realizar a abordagem.
Segundo testemunhas que não quiseram se identificar, um homem alto, moreno, e veste na cor vermelha teria saído correndo da caminhonete pelos fundos dos barracões industriais.
Outra equipe da PM efetuou a abordagem ao outro veículo, um Chevrolet Corsa, placas de Pouso Redondo (SC), que transitava em companhia da L200 Triton.
O condutor foi identificando, sendo que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de mais três passageiros, duas jovens e um homem.
Em busca veicular, foram localizado os documentos do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) do ano 2015, 2016, e 2017, da caminhonete recuperada, um CPF em nome do proprietário dela.
E ainda em baixo do banco traseiro do veículo Corsa, foi localizada uma munição calibre 32, marca CBC, já picotada.
Em busca pessoal em uma das jovens foi localizado na cintura um revólver da marca TradeMark 32 Long CTG, calibre 32. Um dos envolvidos informou aos policiais que repassou a arma a adolescente, visto que ela é menor de idade.
Três maiores foram detidos; dois homens e uma mulher, e uma menor apreendida, sendo encaminhados com a arma apreendida até a Delegacia da Polícia Civil de Realeza para o registro do flagrante. A caminhonete foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Capanema.
Ainda foram lavrados os Autos de Infrações de Trânsito (AIT) para o Corsa, sendo apreendido e entregue ao Ciretran de Capanema.
Fonte: Fonte: PM/Rádio Clube