Segunda, 28 de agosto de 2017 às 11:31

Aluna de Capitão conquista medalha de prata na olimpíada de Matemática


A 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep 2016) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

No total, são apenas 500 alunos que recebem medalhas de ouro, 1500 de prata e 4500 de bronze, em todo o território nacional.

No ano de 2016 a aluna de Capitão Leônidas Marques, estudante do Ensino Médio do Colégio Carlos Argemiro Camargo, Vitória Emely Pachuki garantiu a medalha de prata na Olimpíada, e no sábado (26) foi a Cascavel, na Unioeste receber o prêmio. Vitória falou sobre a emoção de receber o premio.

 

O PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA Jr. (PIC) é destinado aos alunos medalhistas da OBMEP, o PIC é realizado por meio de uma rede nacional de professores em polos espalhados pelo país, e também no fórum virtual. Tem como objetivos despertar nos alunos o gosto pela matemática e pela ciência em geral e motivá-los na escolha profissional pelas carreiras científicas e tecnológicas. Ao longo de suas edições, a OBMEP já ofereceu a mais de 42 mil alunos a oportunidade de estudar Matemática por 1 ano, com bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e mais de 2200 alunos participaram do programa como ouvintes.

Vitória, esta participando do PIC e já percebe a melhora no aprendizado.

O diretor do Colégio Carlos Argemiro Camargo Luis Carlos Ledur falou da importância destas ações que contribui com o aprendizado.
 

Fonte: Da Redação

Veja também: