O Deputado Federal Nelson Padovani (PSDB) esteve na manhã desta sexta-feira em Capitão Leônidas Marques juntamente com a diretoria da Uopeccan de Cascavel, anunciando a ordem de compra dos equipamentos no valor de R$ 400 mil para a Uopeccan e na oportunidade falou sobre a conquista.
A implantação do Centro começou há cerca de cinco anos e, até agora, uma série de itens exigidos pelo Ministério da Saúde foi garantida pelo Hospital a fim de oferecer mais segurança ao paciente e, também, ao profissional que vai atuar no centro. “Tivemos que trabalhar com um conjunto ligado a estrutura, assistência radiológica e laboratorial, melhoramentos na UTI e recrutamento de equipe capacitada na área”, disse o médico doutor Luis Bredt, coordenador do Centro Avançado do Fígado do Hospital Uopeccan.
Com isso, ganha o paciente e ganha o setor da saúde. “O fígado é um órgão muito complexo e tem muitas funções como a digestiva, imunológica, metabólica e de processamento das toxinas do corpo. O Centro Avançado do Fígado vai proporcionar cuidado mais intenso e focado neste órgão. É um passo muito importante para integrar o interior do Paraná ao tratamento hepático”, esclarece dr. Luis Bredt.
Fonte: Da Redação