Trabalhou na Cooperativa Cocamar.Foi professor de suinocultura e diretor da tradicional Fundação Faculdades de Agronomia Luiz Meneghel em Bandeirantes.
Exerceu diversas funções públicas, com destaque para a presidência da café do Paraná e por 8 anos foi secretário de estado da agricultura do Paraná, quando implantou o maior projeto Agricola da história, que foi o Parana rural, com as readequações de mais de 44 mil km de estradas rurais e a conservação de solos em milhares de alqueires, através das microbacias, que coloca atualmente o Estado na vanguarda de produtividade em diversas culturas e atividades agroindustrial.
Foi senador da república por dois mandatos, representando o estado por 16 anos no senado federal, com forte atuação na defesa dos interesses dos paranaenses, com muitos projetos que estão beneficiando milhões de brasileiros, como o 1o emprego e a lei do estágio, a obrigatoriedade da preferência absoluta para as pessoas diagnosticadas com câncer, fim de uma multa mensal de 65 milhões que onerava o Estado por ocasião do fechamento do Banestado. Autor da lei que criou o cooperativismo de crédito.
Foi candidato à governador em 2006 contra Requião, sendo derrotado por 10 mil votos, até então a eleição mais acirrada para governador do brasil. Em 2010 disputou contra Beto Richa.
Em 2011 assumiu como engenheiro agrônomo, a função de vice presidente de agronegócios do Banco do Brasil.
Mesmo tendo direito por Lei, mas entendendo ser "IMORAL" abriu mão de uma aposentadoria como senador da república, no valor de aproximadamente de 18 mil reais.
Importante:
Em 2001 foi praticamente expulso do PSDB por recusar a retirar a assinatura da criação da CPI da corrupção, que visava investigar irregularidades no governo FHC e na ocasião à convite do Brizola Filiou no PDT e atualmente está exercendo a presidência do partido no Estado. Com muita antecedência anunciou em novembro de 2016 a sua pré candidatura a governador. Nos últimos meses vem conversando com muitas lideranças políticas para a formação de um arco de alianças para disputar as eleições a governador, inclusive tem tido reiterados convites oficiais para ingressar em vários partidos, como o DEM e PSB.
Igualmente foi convidado pelo candidato à presidente da república, senador Álvaro Dias para ingressar e presidir o Podemos no Paraná.
Ouça a entrevista:
Fonte: Da Redação