Quinta, 18 de setembro de 2014 às 10:45

Menor é atropelado pelo padrasto em Capitão

Redaçao


Na inicio da noite de terça-feira foi registrado atropelamento de pedestre na Rua Estevão Noskoski em Capitão.
O senhor Aguinaldo dos Santos de 27 anos ao sair de casa com moto Suzuki Yes acabou atropelando o próprio enteado de 10 anos. O menor e outras crianças brincavam na rua jogando bola, quando aconteceu o incidente.
Tanto a criança como o motociclista sofreram ferimentos leves e foram encaminhados ao Hospital do Sindicato. O acidente foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e Samu.

Principio de incêndio em residência em Capitão

Na manha de terça-feira por volta das 11 horas foi registrado principio de incêndio na Rua Anderson Roque dos Anjos, Bairro Primavera na residência de madeira do idoso Gentil dos Santos.
Segundo informações ele colocou fogo no fogão a lenha e foi deitar um pedaço de madeira com brasa caiu no assoalho e iniciou o incêndio. Os vizinhos perceberam a fumaça e acordaram o idoso. Populares e o Corpo de Bombeiro que também foi acionado controlaram o fogo que poderia ter queimado a casa e o idoso já que este estava dormindo.

Resgatado em Lindoeste caçador que estava desaparecido no Parque Nacional do Iguaçu
Na madrugada de quarta-feira (17), Lorisvaldo Teixeira, 62 anos, foi levado para o Hospital Universitário (HUOP) após ser localizado em buscas por militares da Polícia Ambiental, em uma mata fechada no Parque Nacional do Iguaçu, em Lindoeste, cidade que fica a cerca de 30 quilômetros de Cascavel.Logo após a informação de que Lorisvaldo foi localizado, iniciou-se um trabalho para resgatá-lo em meio à mata fechada. Um helicóptero de Foz do Iguaçu foi até o local, porém não foi possível utilizá-lo na remoção do homem ferido. O resgate foi bastante demorado, pois Lorisvaldo estava com uma perna quebrada e ele estava fraco, sobrevivendo com a água da chuva que ele conseguia armazenar em um recipiente e comendo o que estava próximo dele.Lorisvaldo, que é morador da região de Lindoeste, tinha adentrado ao Parque Nacional do Iguaçu sozinho para caçar a cerca de 26 dias. Ele estava portando uma espingarda calibre 36 e munições. Ele poderá responder por dano a unidade de conservação e porte ilegal de arma de fogo.A Policia deixa um recado para as pessoas que praticam caça: "Que esse fato servisse de exemplo e de lição às pessoas que insistem no cometimento ao crime ambiental dentro do Parque Nacional do Iguaçu. Haja visto as dificuldades como o risco de queda em terreno acidentado, animais peçonhentos e outros riscos, de extraviar-se no meio da selva e não poder retornar para seus lares".Lorisvaldo segue internado no Hospital Universitário sem risco de morte.

Dono de cerealista é preso em Nova Prata do Iguaçu

Policiais Militares do Serviço Reservado (P2), da Companhia de Dois Vizinhos, cumpriram na manhã desta terça-feira (16) um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juiz da Vara Criminal da Comarca de Salto do Lontra, no sudoeste do Estado. Na ocasião, foi preso o dono de uma cerealista da cidade de Nova Prata do Iguaçu, Valdecir Savenhago, também conhecido como "Nico Savenhago", acusado de integrar um quadrilha especializada em desviar cargas de grãos.
O empresário era procurado desde sexta-feira (12), quando quatro pessoas foram presas numa operação deflagrada pela polícia. Valdecir chegou a se apresentar à Polícia Civil na segunda-feira (15), mesmo assim teve a prisão preventiva decretada. Ele permanece a disposição da justiça junto com os demais envolvidos.
De acordo com a polícia, Savenhago admitiu ter participado do esquema e disse estar arrependido. Ele ainda se colocou a disposição para colaborar com as investigações.

Fonte:

Veja também: