Quarta, 20 de dezembro de 2017 às 11:34

Vereadores de Capitão aprovam projetos de criação de Programa de Desenvolvimento Econômico e o Capitão Urbano

Hoje e amanha eles discutem a Lei Orçamentária do Município

Os vereadores de Capitão Leônidas Marques reuniram-se na segunda, terça e hoje (18, 19, 20) para discutir em sessão ordinária os projetos encaminhados pelo executivo municipal.  
 
Foi aprovado a criação do Programa de Desenvolvimento Econômico de Capitão Leônidas Marques – PRODECAP, cujo objetivo é fomentar o desenvolvimento econômico do
Município por meio de incentivos e ações voltadas ao setor de comércio, indústria, agroindústria e serviços, priorizando a geração de empregos, renda e o aumento da arrecadação tributária, em consonância com o Plano Diretor do Município. O Programa concederá incentivo tanto para a instalação de novos empreendimentos quanto para a expansão dos já existentes, localizados ou não nos distritos industriais.
Outro projeto aprovado cria o Capitão Urbano  visando embelezamento da cidade incentivando reformas e construções, melhoria das condições de habitação, e geração de empregos.
  O Município de Capitão Leônidas Marques, através deste Programa, objetiva: Conscientizar e sensibilizar a população sobre a importância estética de se construir, embelezar e manter as edificações nas áreas urbanas, valorizando a propriedade pública e privada instalada no Município de Capitão Leônidas Marques.
 
E também está sendo discutido entre hoje e amanhã a LOA (Lei Orçamentaria Anual).
O presidente da Câmara Maxwell Scapini fala a respeito dos trabalhos do legislativo nesta semana.
 
 
 
O vereador Edelano Rohers apresentou indicação  pedindo a implantação de um sistema de captação e armazenamento de águas pluviais – cisternas, nos prédio públicos onde seja constatada a viabilidade.  Segundo ele a água da chuva armazenada nas cisternas pode ser utilizada, por exemplo, na descarga em vasos sanitários; irrigação de jardins; lavagens de veículos; e limpeza em geral; entre outras situações para as quais não seja necessária água potável. Dessa maneira estaremos preservando o meio ambiente, economizando água potável e diminuindo os gastos, tendo assim sustentabilidade.

 

Fonte: Da Redação

Veja também: