Segunda, 29 de janeiro de 2018 às 13:54

Índice de infestação do Aedes aegypti em Capitão é quase 10 vezes maior que o tolerável e preocupa administração


Segundo pesquisa feita pela Secretaria de Saúde Capitão Leônidas Marques, o município está com um alto índice de infestação do Aedes Aegypti. O tolerável é um índice de 1,5% e Capitão está com 14%, quase 10 vezes mais que o normal, o que preocupa a Secretaria de Saúde do município e o prefeito municipal Claudio Quadri, que inclusive lançou um comunicado nas redes sociais convocando a população a se unir contra o mosquito e intensificar o combate ao Aedes Aegypti.
Segundo a secretaria de saúde, é hora de cobrir com areia os vasos de plantas, limpar calhas e eliminar de seu quintal tudo que pode servir de criadouro para o Aedes. Denuncie criadouros. Colabore recolhendo o lixo.
A administração prevê que a cidade, se não começar a combater o mosquito com mais intensidade, pode nos próximos dias, ter uma nova epidemia de dengue e também de outras doenças causadas pelo Aedes, como febre chikungunya, zika vírus e febre amarela.
Segundo o Secretário de Saúde Ademar Mantovani, a elevação do índice e devido às condições do clima chuvoso no município, oferece  um ambiente favorável de criadouros para as larvas do Aedes.
Nos conversamos com o SecretÁrio de Saúde Ademar Mantovani, que fala a respeito dessa infestação do mosquito em nossa cidade.
O Prefeito Claudio Quadri também falou sobre o assunto. 
 

Fonte: Da Redação

Veja também: