Sexta, 13 de abril de 2018 às 11:18

Conferência Nacional Infanto juvenil pelo Meio Ambiente: Dois projetos de Capitão vão representar o núcleo regional de educação


Dos quatro projetos que serão apresentados na fase Estadual da 5° Conferência Nacional Infanto juvenil pelo Meio Ambiente, dois deles saíram aqui de Capitão Leônidas Marques. Os dois projetos vão participar de uma seletiva envolvendo todo o Estado do Paraná, e se forem escolhidos, irão representar o Estado em Brasília.

Nesta fase Estadual, os projetos serão apresentados em Foz do Iguaçu, na conferencia que acontece de 05 a 10 de maio.

O projeto apresentado pelos alunos do Colégio Antonio de Castro Alves o tem como objetivo incentivar o uso das garrafinhas para tomar água e não direto no bebedouro como é atualmente. O projeto visa prevenir doenças que possam ser transmitidas por colocar a boca na torneira e evitar desperdícios.

Já o projeto apresentado pelos alunos da Escola do Campo Frei Gabriel Ângelo, é baseado na recuperação de uma nascente que ira fornecer agua para limpeza da Escola, irrigação de horta e também para algumas famílias da comunidade do Bom Jesus.

A professora Celoi Maria Righi fala sobre o projeto que será apresentado pelo aluno Luis Guilherme Tormen na conferencia em Foz do Iguaçu.

A Diretora da Escola Estadual do Campo Frei Gabriel Ângelo, Liliane Grando, também fala sobre o projeto da escola.

Edelano Rohers, que falou aos alunos sobre o projeto de nascentes do município, comenta sobre a importância de conscientizar os jovens.

 

Fonte: Da Redação

Veja também: