Quinta, 19 de abril de 2018 às 11:43

Campanha de vacinação contra gripe começa no dia 23 de abril em Capitão e no estado


A vacina da Gripe inicia na próxima segunda-feira (23) em todos os municípios do Estado. A estimativa da campanha de vacinação 2018 é atingir 3,2 milhões de paranaenses e realizar cobertura vacinal de 90% da população. O público-alvo é composto por pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 4 anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres em até 45 dias depois do parto), profissionais de saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e professores das instituições públicas e privadas. Para receber a dose, quem faz parte do público-alvo deve ir à unidade de saúde básica mais próxima.

Com a queda brusca na temperatura, a Secretaria de Estado da Saúde orienta a população a prevenir-se contra a gripe. A higienização das mãos, uso do álcool gel, manter os ambientes bem ventilados e utilizar lenços descartáveis ou cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir são atitudes que podem diminuir o contágio.

A enfermeira Bárbara Marca que trabalha na Secretaria de Saúde de Capitão L. Marques fala sobre a campanha de vacinação que começa na próxima segunda (23) e dá algumas dicas de como se prevenir.

 

Fonte: Da Assessoria

Veja também: