Quarta, 22 de outubro de 2014 às 09:57

Nova Prata do Iguaçu: Reunião para regularização de terrenos da comunidade de Nova Vitória

Assessoria

 Assessoria de Imprensa

Na tarde de quarta-feira (15), o prefeito municipal Adroaldo Hoffelder (Sassá), vereador Vanderlei Orben, engenheiro Amarildo Tessaro e o assessor jurídico Douglas Copetti reuniram os moradores da comunidade de Nova Vitória para tratar de uma reivindicação antiga dos moradores, a regularização dos terrenos em torno da Rodovia Setembrino Thomazi, PR 592, que liga a Usina José Richa (Salto Caxias).
Estes terrenos são considerados hoje, como lotes urbanos, mas não legalizados porque os mutuários possuem apenas contratos de compra e venda e não escrituras.
Esta fase é de levantamento, mapeamento e memorial descritivo por parte da engenharia, o próximo passo agora da administração municipal é resolver a questão jurídica para legalizar os mais de 40 lotes.
O morador Vilmar Perreira dos Santos, agradece ao prefeito Sassá por priorizar esta causa. "Com a legalização dos lotes, as famílias poderão acessar créditos baratos e subsidiados, como a construção de casas, comprar um carro, uma moto, etc".
De acordo com o prefeito Sassá desde o início do mandato está sendo organizada a regularização dos lotes. "Comprometi-me ainda no período eleitoral, aonde é um sonho desta comunidade, estamos fazendo este trabalho com bastante seriedade, já contratamos a empresa que em breve iniciará as medições dos lotes para dar seqüência aos trabalhos".
Estas mesmas lideranças receberam na quinta-feira (16), os engenheiros do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Renato e o Roberto, para discutir a questão jurídica deste processo de legalização. O fato é de que quase todas estas casas foram construídas há muitos anos na faixa de domínio do DER e área não edificada.
Na ocasião, o DER se manifestou favorável e se disponibilizou a agilizar o referido procedimento. Com isso todas as áreas que demonstravam algum tipo de irregularidade perante o DER serão legalizadas em curto espaço de tempo.


Fonte:

Veja também: